PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

No mesmo grupo de Ferroviário e Floresta, o Botafogo-PB vence o Paysandu na Série C

Com a vitória, o Belo empata com os cearenses no Grupo A da Série, todos com quatro pontos

08:58 | 08/06/2021
O Botafogo-PB venceu o Paysandu e empatou com Ferroviário e Floresta na ponta do grupo A, todos com quatro pontos (Foto: Talita Gouvêa/ Botafogo)
O Botafogo-PB venceu o Paysandu e empatou com Ferroviário e Floresta na ponta do grupo A, todos com quatro pontos (Foto: Talita Gouvêa/ Botafogo)

Na noite desta segunda-feira, 7, encerrando a segunda rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB derrotou o Paysandu por 2 a 0, fora de casa, e alcançou o seu primeiro triunfo na competição. Com a vitória do Belo, a equipe da Paraíba chegou aos quatro pontos e está empatado na liderança com Ferroviário e Floresta.

A primeira etapa foi bem movimentada no estádio da Curuzu, em Belém. Com nove minutos, Luâ Lúcio pegou de primeira após cobrança de falta e obrigou o goleiro Victor Silva a fazer ótima defesa. A resposta dos anfitriões saiu aos 24, em cabeçada de Igor Goularte que tirou tinta da trave. Já aos 45, o gol enfim saiu. Luâ aproveitou a falha da defesa rival, roubou a bola e tocou para Whelton, que bateu cruzado para colocar os visitantes na frente.

No segundo tempo, o Belo quase ampliou. Com o relógio marcando cinco minutos, Clayton ganhou da marcação, cortou para o meio e emendou uma bomba. Atento, Victor Souza voou para espalmar. Do outro lado, o Papão teve uma ótima chance de empatar aos 37. Marcelo lançou para a aérea e a bola sobrou na medida para Nicolas, mas o atacante furou, desperdiçando a oportunidade.

E o tento perdido acabou custando caro. Isso porque, já aos 49 minutos, Marcos Aurélio marcou mais um para os paraibanos e fechou a conta.

Com o resultado, o Botafogo-PB foi a quatro pontos, assumindo a liderança do Grupo A do torneio. Já o Paysandu está oitavo, com um ponto.

TAGS