Pela primeira vez na história, sete clubes cearenses jogaram pelas divisões do Brasileiro

Ceará e Fortaleza entraram em campo pela segunda rodada da Série A, enquanto Ferroviário e Floresta disputaram a Série C. Guarany, Caucaia e Atlético-CE estrearam pela Série D

A jornada futebolística do futebol cearense neste fim de semana foi histórica. Pela primeira vez, sete clubes cearenses entraram em campo pelas quatro divisões do Campeonato Brasileiro. O saldo foi de três vitórias, dois empates e duas derrotas. Fortaleza, Ferroviário e Guarany de Sobral saíram de campo com vitórias, enquanto Floresta e Caucaia ficaram no empate. Já Ceará e Atlético-CE perderam suas respectivas partidas.

Pela Série A, o Fortaleza goleou Internacional, por 5 a 1, na Arena Castelão, com gols de Titi, Robson, Pikachu, Zé Gabriel (contra) e Welington Paulista. Com a goleada, o Leão assumiu o topo da classificação. O Ceará não teve a mesma sorte e perdeu para o Santos, por 3 a 1, na Vila Belmiro. Com isso, o Vovô estacionou nos três pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ferroviário e Floresta entraram em campo pelo Grupo A da Série C. O Tubarão venceu o Altos-PI, por 1 a 0, no Elzir Cabral, com gol marcado por Gabriel Silva. A equipe coral está com quatro pontos. É a mesma pontuação do Verdão da Vila Manoel Sátiro, que empatou em 0 a 0 com o Santa Cruz, no Arruda.

A primeira rodada da Série D foi disputada neste fim de semana. Pelo Grupo A-2, o Guarany de Sobral venceu o Paragominas-PA, no Junco, por 1 a 0, com gol de Raí, e foi o único cearense que venceu na quarta divisão. Já no Grupo A-3, o Atlético-CE perdeu para o Sousa-PB, no Marizão, por 2 a 1. Na mesma chave, Caucaia e Campinense empataram, por 3 a 3, em um movimentado duelo.

Ceará e Fortaleza entraram em campo pelo Campeonato Brasileiro Feminino A-2. As Alvinegras ganharam do Botafogo-PB por 2 a 1, enquanto as Leoas empataram com o JC Futebol Clube em 1 a 1.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

fortaleza esporte clube ceará sporting club Ferroviário atlético clube floresta esporte clube caucaia atlético cearense guarany de sobral futebol cearense campeonato brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar