Na primeira rodada das Séries A e C, cearenses conquistam 10 dos 12 pontos disputados

Ceará, Floresta e Fortaleza venceram na estreia do Brasileirão. O Ferroviário conseguiu um empate sem gols fora de casa

O futebol cearense mostrou sua força na primeira rodada do Brasileirão e conquistou 10 pontos dos 12 disputados. Ceará e Fortaleza venceram Grêmio e Atlético-MG, respectivamente, na primeira divisão. Na Série C, o Floresta bateu o Jacuipense-BA por 2 a 0, no Domingão, e o Ferroviário conseguiu um empate sem gols contra o Botafogo-PB, no Almeidão.

+Vojvoda x Guto: treinadores se reencontram em Clássico-Rei decisivo na Copa do Brasil

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

+Clássico-Rei na Copa do Brasil: classificação vale quase R$ 3 milhões

Guto Ferreira escolheu um elenco alternativo para a estreia no Campeonato Brasileiro. O adversário do Vovô, o Grêmio, teve quatro desfalques por Covid-19, o lateral Rafinha e os atacantes Diego Souza, Ferreirinha e Luiz Fernando. Apesar das mudanças, o Ceará abriu 2 a 0 contra o Imortal, mas cedeu o empate. Nos minutos finais, Jorginho marcou o gol da vitória alvinegra.

Pelo lado tricolor, o Fortaleza conseguiu a primeira vitória do clube na estreia do Brasileirão. O Leão saiu atrás contra o Atlético-MG após um pênalti questionável marcado pelo árbitro Caio Max Augusto, sofrido e marcado por Hulk. Na segunda etapa, Vojvoda mexeu no time e colocou Pikachu. O coringa entrou e marcou os dois gols que deram a vitória para o time do Pici.

Na Série C, o Floresta começou o torneio com vitória em cima do Jacuipense-BA por 2 a 0, no Domingão. O Verdão da Vila Manoel Sátiro se juntou ao Altos-PI e o Manaus como os únicos times do grupo A que conseguiram três pontos.

Já o Ferrão segurou o empate sem gols contra o Botafogo-PB. Em um duelo complicado para o Tubarão, a defesa coral conseguiu segura o resultado e trouxe um ponto para a capital cearense.

Na segunda rodada dos torneios nacionais, os cearenses buscam manter o ritmo. Pela primeira divisão, o Ceará vai enfrentar o Santos na Vila Belmiro, às 19 horas, no sábado, 5. Já o Fortaleza recebe o Internacional no Castelão, às 16 horas, no domingo, 7. Pela Série C, o Ferrão faz sua primeira partida no Elzir Cabral contra o Altos-PI, às 15h30min, no sábado, 5. No mesmo dia, o Floresta tem difícil embate contra o Santa Cruz, no Arruda, às 17 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Ceará Spoting Club Ferroviário Atlético Clube Floresta Futebol Clube Cearenses na estreia do Campeonato Brasileiro

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar