Desentendimento entre presidentes de Ferroviário e Fortaleza chega ao segundo dia; entenda situação

O motivo principal do atrito é o atacante Wandson, do Atlético-CE, que tinha empréstimo acertado com o Tubarão, mas acabou aceitando uma proposta do Leão

Uma troca de farpas nos bastidores do futebol cearense envolvendo os presidentes de Fortaleza e Ferroviário vem chamando atenção nos últimos dois dias. O motivo principal do desentendimento é o atacante Wandson, do Atlético-CE, que tinha empréstimo acertado com o Tubarão, mas acabou aceitando uma proposta do Leão.

A situação começou na terça-feira, 25, quando Wandson deveria ter se apresentado ao Ferroviário, na Barra do Ceará, mas não apareceu. Além de se juntar ao grupo de jogadores, o atacante assinaria o termo de empréstimo que a equipe coral já havia emitido (e feito o pagamento das taxas) e que tinha a assinatura dos presidentes dos dois clubes (Ferroviário e Atlético-CE), com o pré-inscrição ativa no sistema da CBF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ainda na terça-feira, porém, dirigentes do Ferroviário ficam sabendo que Wandson acertou com o Fortaleza e também de uma declaração do presidente do Leão, Marcelo Paz, ao repórter Lucas Catrib, da TV Verdes Mares, em que chama o time coral de “sucursal do Ceará”, referindo-se ao caso do jogador Wendson, que tinha pré-contrato com o Leão, mas foi parar no Vovô.

Dirigentes do Fortaleza acreditam que o Ferroviário participou da negociação que envolveu a ida de Wendson para o Ceará, mas o presidente coral, Newton Filho, no Twitter, negou a situação e pediu respeito ao time que dirige.

“Recebo com profunda tristeza uma declaração infeliz, irresponsável e inverídica do presidente Marcelo Paz, do Fortaleza, ao qual tenho grande respeito. O jogador Wendson tinha contrato de empréstimo com o Ferroviário, através do seu clube de origem, o Sampaio Corrêa/RJ, o qual encerra-se este mês. Inclusive, já havíamos comunicado esse fato. Ponto. O que o jogador, seu empresário ou qualquer outro clube irá fazer depois disso, não temos qualquer participação. Uma pena termos sido atacados de forma tão baixa. O Ferroviário merece respeito”, disse.

Diante da situação, a direção coral entendeu que a investida do Fortaleza em Wandson era retaliação e Newton Filho, em vídeo, voltou a se dirigir ao presidente do Leão. “O que o Marcelo não pode fazer é nos acusar de algo que ele está fazendo, já que o Wandson, vindo do Atlético-CE, tem um contrato de empréstimo conosco, assinado pelo Atlético-CE e tinha data de apresentação. Aí ligaram, prometeram ao rapaz que ele ia jogar na equipe principal do Fortaleza e mexeram com a cabeça do atleta, sem falar em nenhum momento com ninguém do Ferroviário. Marcelo, acho que você infeliz na sua declaração, Ferroviário merece respeito", declarou.

Já nesta quarta-feira, 26, pela manhã, a conta oficial do Ferroviário no Twitter publicou uma sequência de mensagens sobre os fatos citados. O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, reagiu no início da tarde, com a divulgação de um vídeo, onde compara a situação com a do atacante Cléber, quando deixou o Barbalha e teve acertos com Ceará e Ferroviário ao mesmo tempo, por um momento.

"Sobre essa situação dos atletas Wandson, Wendson e o Ferroviário, o presidente Newton Filho pediu respeito ao Ferroviário. Acho que primeiro ele devia respeitar o clube que ele dirige e explicar algumas situações, como o porque que o aceitou jogar uma semifinal no Castelão, quando tinha o mando de campo e poderia mandar no seu campo, no Elzir Cabral, para ter uma vantagem técnica e chegar na final. Ele deveria explicar também a situação do Cléber, atacante, que tinha uma proposta do Fortaleza, tinha um vínculo com o Ferroviário e de repente foi parar no Ceará. É a mesma questão do Wendson! Nós temos com ele um contrato assinado com o Sampaio Corrêa do Rio de Janeiro, por empréstimo, com opção de compra do jogador, assinado pelo Fortaleza, pelo Sampaio Corrêa-RJ e pelo jogador e de repente o jogador aparece no Ceará”, disse Paz.

O dirigente do Leão relembrou ainda a negociação com Edson Cariús, em que uma porcentagem foi cedida ao Ferroviário e sugeriu que o atleta do Atlético-CE seja consultado sobre onde quer jogar. “Com relação ao Wandson, pergunta qual o clube que ele quer ir. Acho que esse é o ponto. O Wandson é cria do Fortaleza, da nossa base, já esteve conosco e demonstrou claramente a intenção de estar no Fortaleza pro restante da temporada", completou.

Wandson vai mesmo para o Fortaleza, por empréstimo. A transação, no entanto, deve demorar. Como o Ferroviário já tinha dado entrada no documento de empréstimo, no sistema da CBF a pré-inscrição fica válida por 30 dias. Uma possibilidade de acelerar a ida para o Pici seria o time coral cancelar o documento, mas o clube já disse que não o fará.

Além de Wandson, de 23 anos, o Fortaleza vai levar por empréstimo o volante Hércules, de 20 anos, e o atacante Clisman, de 22 anos, todos por empréstimo. Ainda não há definição até quando os vínculos devem ir, mas a tendência é que sejam até o fim da temporada.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Fortaleza Esporte Clube Newton Filho Marcelo paz Desentendimento presidentes Ferroviário Fortaleza Desentendimento bastidores Ferroviário Fortaleza Briga Ferroviário Fortaleza Wandson acerta com Fortaleza

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar