PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário vence Pacajus de virada e garante vantagem na semifinal do Cearense

Francisco Diá poupou titulares para o duelo contra o Cacique do Vale do Caju, e Tubarão da Barra ganhou com gol marcado na reta final da partida

Victor Hugo Pinheiro
17:45 | 17/05/2021
Sousa Tibiri comemora gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Pacajus, pelo Campeonato Cearense (Foto: Francisco Victor / Ferroviário AC)
Sousa Tibiri comemora gol marcado na vitória por 2 a 1 sobre o Pacajus, pelo Campeonato Cearense (Foto: Francisco Victor / Ferroviário AC)

O Ferroviário venceu o Pacajus de virada, por 2 a 1, no João Ronaldo, nesta segunda-feira, 17. Em duelo válido pela última rodada do Campeonato Cearense, o meia Testinha marcou para o Cacique do Vale do Caju, enquanto o volante Sousa Tibiri e o atacante Thiago Aperibé fizeram os gols do Tubarão da Barra. Com a vitória, a equipe de Francisco Diá termina em segundo - 17 pontos - e terá a vantagem do empate na semifinal diante do Ceará.

O Tubarão da Barra começou a partida melhor, tendo mais posse de bola e presente no campo de ataque. O início de jogo foi de poucas emoções, com muita marcação. A equipe visitante teve boa chance de abrir o placar, aos 30 minutos do primeiro tempo. Luis Henrique recebeu dentro da área, avançou e bateu cruzado para fora. O Cacique estava com o contra-ataque afiado e conseguiu abrir o placar, aos 33. Testinha recebeu lançamento, invadiu a área e colocou no fundo das redes.

A equipe da casa aproveitou a vitória parcial para apostar ainda mais na estratégia defensiva, deixando o adversário sem alternativas de criar oportunidades. Na reta final da etapa inicial, André Cassaco recebeu livre de marcação, mas desperdiçou a chance. Já os comandos de Francisco Diá continuaram no controle da posse de bola, porém, sem assustar a meta defendida pelo goleiro Cris.

O Ferrão voltou para o segundo tempo em busca de reagir na partida. Aos nove minutos, Roni limpou a marcação e bateu no canto, mas Cris conseguiu espalmar. Na sequência, Tiaguinho também arriscou de fora da área e a finalização saiu ao lado do gol. Presente no ataque, clube coral chegou ao empate com Sousa Tibiri, aos 15. Yuri cobrou falta, o arqueiro do Pacajus não conseguiu encaixar a bola e o volante conferiu no rebote.

O Cacique precisava vencer a partida para chegar à semifinal do Estadual. Com isso, a equipe teve que ir mais ao campo ofensivo. Como consequência, o Tubarão ganhou espaços para jogar no contra-ataque. Aos 38, os donos da casa tiveram ótima chance. Adriano Costa ganhou por cima da defesa coral e quase fez o segundo gol. Na jogada seguinte, Madson arrancou pela esquerda, cruzou na medida e Thiago Aperibé concretizou a virada dos visitantes.

Ficha técnica

Pacajus - (4-4-2): Cris, Rafael Rocha (Wanderson), Victor, Jefferson e Guto; Dedé, Rafael Tchuca (Zé Paulo), Rayro (Edgleison) e Testinha; Claudivan (Adriano Costa) e André Cassaco (Vinicius). Téc.: Roberto Carlos

Ferroviário - (4-3-3): Serjão, Marquinho Carioca (Roni), Yuri, João Pedro (Donato) e Madson, Sousa Tibiri, Marcos Vinícius (Wendson) e Reinaldo (Vitinho); Tiaguinho, Luis Henrique e Adilson Bahia (Thiago Aperibé). Téc.: Francisco Diá

Local: Estádio João Ronaldo, em Pacajus

Data: 17/05/2021

Horário: 15h30min

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva

Assistentes: George Genuca de Souza e Antônio Wellington Furtado

Cartões amarelos: Madson (FER)

Cartões vermelhos: Jefferson (PAC) e Yuri (FER)

Gols: Testinha aos 33 minutos/1°T (PAC) - Sousa Tibiri aos 15 minutos/2° e Thiago Aperibé aos 41 minutos/2°T (FER)

Renda e público: não houve, devido a pandemia do novo coronavírus