Com uma rodada de antecedência, segunda fase do Cearense 2021 supera em gols as de 2019 e 2020

A segunda metade do Estadual deste ano chegou a uma média de 3,29 tentos por partida, por enquanto, batendo as marcas alcançadas nos dois torneios anteriores

Mesmo faltando uma rodada para conclusão desta etapa do Campeonato Cearense, a segunda fase do Estadual já superou o número de gols das duas anteriores. Neste novo formato da competição em que Fortaleza e Ceará entram na segunda metade do torneio, a de 2021 é a mais goleadora, chegando aos 79 gols em 24 partidas realizadas. Nas duas edições passadas, com as sete rodadas disputadas, totalizando 28 confrontos, foram marcados 65 gols em 2019, e 75 em 2020.

+Semifinal do Campeonato Cearense pode ter Clássico-Rei; veja cenários

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com o aumento do número de gols, consequentemente cresceu a média do torneio. Na segunda metade do Campeonato Cearense 2021 a média de gols por partida é de 3,29. Nas duas edições passadas, a segunda etapa do Estadual de 2019 teve em torno de 2,3 e de 2020, alcançou 2,6 tentos por confronto.

Outro fator que está diretamente ligado ao número de gols do Estadual é o aumento de goleadas. Esta edição da segunda fase do Cearense houve sete momentos em que uma equipe marcou quatro ou mais gols, superando os dois torneios realizados anteriormente, 2019 (4) e 2020 (5). As duas maiores diferenças no placar foram aplicadas pelo Atlético-CE, o melhor ataque da competição com 19 gols. A Águia da Precabura fez 6 a 0 contra o Caucaia e 7 a 1 enfrentando o Crato.

O Caucaia e o Crato foram as duas equipes mais goleadas da competição, não atoa são as duas piores defesas da segunda fase do Cearense. A Raposa tem a defesa mais vazada e foi goleado pelo Atlético-CE, como dito anteriormente, por 6 a 0, contra o Fortaleza sofreu um 4 a 1, e enfrentando o Ceará levou 6 a 1. Com um desempenho próximo disto, o Crato perdeu por 4 a 0 do Ferroviário, 7 a1 do Atlético-CE, e um 6 a 1 do Leão.

A segunda fase do Campeonato Cearense também só contou com dois 0 a 0, a mesma quantidade de 2020. Em 2019, o número de jogos sem um tento anotado foi de quatro partidas. Nesta edição, os dois confrontos sem gols foram do Fortaleza contra Pacajus, na terceira rodada, e Ferroviário, na quarta.

Claro que a artilharia não poderia ser desconsiderada da análise. O artilheiro da segunda etapa do Estadual 2021 supera com sobras os das edições anteriores. Olávio é o líder em gols do torneio com 13 tentos anotados, atacante da Águia da Precabura. Em 2021, a posição ficou com Wandson, também do Atlético-CE, com oito. No Cearense 2019, Edson Caríus, defendo as cores do Ferrão, balançou as redes em 10 ocasiões e liderou o quesito.

Para a última rodada do Estadual 2021, as equipes prometem continuar o alto número de gols. Com todos os confrontos no mesmo dia, 17, e horário, às 15h30min, o Fortaleza tenta uma vitória sobre o Icasa, na Arena Castelão, para garantir o primeiro lugar. De olho no embate tricolor, o Ferroviário busca o triunfo contra o Pacajus, no João Ronaldo, torcendo por um tropeço do rival para assumir a ponta. O Ceará enfrenta o melhor ataque do torneio, o Atlético-CE, correndo o risco de eliminação caso não vença ou o Ferrão perca. Caucaia e Crato fecham a rodada da competição local.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Fortaleza Esporte Clube Ceará Sporting Club Campeonato Cearense 2021 Segunda fase do Campeonato Cearense 2021 Segunda fase mais goleadora do Campeonato Cearense 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar