Defesas de Ceará e Fortaleza são destaques e podem ser determinantes para o Clássico-Rei

Nos últimos 14 embates entre os rivais, somente duas vezes o vencedor fez mais de dois gols de diferença, mostrando a importância do setor defensivo no confronto

Tendo em vista que nos últimos 14 Clássicos-Reis somente em duas ocasiões o vencedor fez dois gols de diferença, as defesas de Ceará e Fortaleza tendem a ter um papel decisivo no confronto deste sábado, 15, pela penúltima rodada do Campeonato Cearense. O Vovô tem 13 partidas – 11 no comando de Guto Ferreira – sem ser vazado e o Leão alcançou a marca de 10 jogos com a chamada baliza zero.

Desde a vitória do Fortaleza por 2 a 0 no primeiro jogo da final do Campeonato Cearense de 2018, o placar de mais de gols de diferença só se repetiu uma vez, agora a favor do Ceará, no Brasileirão 2020, pela 26ª rodada. Foram realizados 14 clássicos e a diferença mínima no placar decidiu o vencedor, mostrando a importância da defesa no confronto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na temporada, o Fortaleza sofreu sete gols em 17 partidas, enquanto o Ceará teve as redes balançadas em 10 oportunidades nos 21 jogos disputados. Pela Copa do Nordeste os dois times foram as duas melhores defesas da fase de grupo, Vovô em primeiro (3) e o Leão em segundo (4), mas terminaram a competição com o mesmo número de tentos sofridos, cinco cada.

Dentre os destaques defensivos, o principal é Juan Quintero. O zagueiro esteve presente em 12 partidas e a equipe do Pici sofreu quatro gols. Sem o xerife tricolor, o Leão levou três tentos em cinco partidas. O defensor ainda tem a marca de oito partidas sem ser vazado com o Fortaleza.

Do lado alvinegro, a dupla de zaga Luiz Otávio e Messias formam o paredão defensivo. Com os dois zagueiros em campo, o Vovô teve oito partidas sem sofrer um gol. Em 10 partidas disputadas, os defensores levaram três gols, dois de pênalti.

Ceará e Fortaleza fazem o duelo defensivo neste sábado, 15, às 16 horas, na Arena Castelão, pela penúltima rodada do Cearense. Fortaleza aparece novamente nos melhores do quesito e é a segunda melhor do Estadual, com dois gols sofridos. O Ceará tem jogado com a equipe alternativa na competição, porém para o Clássico-Rei há possibilidade da utilização dos titulares.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ceará sporting club fortaleza esporte clube clássico-rei campeonato cearense defesa do ceará defesa do fortaleza segunda fase do campeonato cearense 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar