"Ainda bem que vai ser no sábado à noite", diz Polegar sobre jogo do Ferroviário com o Fortaleza

O Clássico das Cores, que acontece neste sábado, 8, às 21 horas, chegou a ter realização cogitada para o domingo, 9, às nove horas da manhã

Neste sábado, 8, às 21 horas, Fortaleza e Ferroviário se enfrentam pelo Clássico das Cores no Campeonato Cearense. A partida é válida pela quarta rodada da segunda fase do Estadual. Este embate terá o estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, como palco mas, anteriormente, o confronto seria na Arena Castelão, local da decisão da Copa do Nordeste, entre Ceará e Bahia, com início as 16 horas. A alteração do estádio, de iniciativa do Leão, quase teve mudança de data e horário, para o domingo, 9, às nove horas da manhã. Contudo, o jogo foi mantido no sábado à noite.

Polegar, lateral-direito do Tubarão da Barra, comentou sobre a preparação desta partida e se demonstrou contente com a permanência do jogo em um horário com clima mais ameno.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Não só eu, como todo o grupo, prefere sábado à noite, que tem um clima melhor. Ainda bem que vai ser nesse horário. A gente está sempre preparado. Sabemos que o treinamento está sendo pouco, por causa do desgaste dos jogos", disse.

O clube coral está na liderança da segunda fase do Cearense, com nove pontos somados em três jogos, dois a mais que o Tricolor do Pici, segundo colocado. Os quatro melhores colocados desta etapa do torneio avançam às semifinais, com vantagem do empate para a equipe de classificação superior. Polegar falou sobre o objetivo do Ferroviário de chegar ao título e da importância do confronto direto na luta pela liderança.

"Estamos aqui para chegar. Se quisermos ser campeões, temos que jogar de igual para igual com eles e buscar sempre a vitória. Tudo bem que é um time de Série A, mas não temos que pensar nisso. Essa vantagem para nós é muito importante nas finais", ressaltou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Campeonato Cearense Fortaleza Esporte Clube Clássico das Cores

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar