Retrospecto na temporada é trunfo do Ferroviário em retomada do Campeonato Cearense

Tubarão da Barra ganhou título simbólico da primeira fase do Estadual, só perdeu uma vez e teve bom desempenho na Copa do Brasil. Expectativas estão em alta para reinício do certame

A temporada 2021 do Ferroviário está caminhando da melhor forma possível. Afinal, a equipe treinada por Francisco Diá fez 10 jogos: sete vitórias, dois empates e uma derrota. Com o retrospecto favorável, o Tubarão da Barra busca continuar atuando em alto nível na retomada do Campeonato Cearense. A equipe coral enfrenta o Crato, no próximo domingo, 3, no Domingão, pela segunda rodada do Estadual.

O Tubarão da Barra conquistou o título da primeira fase do Campeonato Cearense, com 16 pontos em sete partidas. A única derrota na temporada aconteceu diante do Pacajus, por 1 a 0. Durante a paralisação do Estadual, a equipe entrou em campo duas vezes pela Copa do Brasil. Na primeira fase, venceu o Porto Velho-RO, por 1 a 0; enquanto na segunda fase, foi eliminado pelo América-MG nos pênaltis - com gol legítimo anulado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O bom momento do clube é consequência de Francisco Diá, que tem conseguido aproveitar o melhor do elenco. O técnico finalizou a preparação para o recomeço do Campeonato Cearense nesta sexta-feira, 30, com treino coletivo e trabalho em posse de bola.

Um dos atletas que tem a confiança do treinador é o volante Wesley Dias, titular em nove jogos. O jogador deve disputar a 10ª partida com a camisa coral diante do Crato. Ele garantiu a união de elenco e comissão em prol do título do Estadual, longe do clube coral desde 1995.

"O treinamento tem sido intenso, treinamos muitos dias e o grupo está confiante. O jogo contra o América-MG, a gente já virou a chave, não tem como ficar lamentando. O elenco está focado nesse primeiro jogo, como o Francisco Diá tem dito. O nosso pensamento é conjunto em conseguir a vitória e ser campeão do Cearense. O foco é total, vamos com todos à disposição, para recomeçar bem. O que nos importa é vencer", assegurou Wesley Dias.

O Ferroviário também tem como trunfo para a temporada o desempenho ofensivo e defensivo, são 16 gols feitos e sete sofridos. No setor de ataque, Adilson Bahia é vice-artilheiro do Estadual, com seis tentos. O artilheiro Ciel - oito gols - deixou o Caucaia, e o centroavante coral terá a possibilidade de assumir a artilharia da competição local.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube retomada do campeonato cearense francisco diá estadual 2021 campeonato cearense 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar