"Estamos aqui para ser campeões", diz Polegar sobre campanha do Ferroviário no Cearense

O Ferroviário foi o líder da primeira fase do estadual e saiu vitorioso no compromisso inicial da segunda fase, contra o Ceará, antes da paralisação do estadual

No próximo sábado, 1°, o Ferroviário iniciará a retomada aos jogos oficiais pela segunda rodada do Campeonato Cearense. Às 15h30min, o Tubarão da Barra terá o Crato pela frente fora de casa, no estádio Mirandão. Essa será a primeira partida do clube coral após mais de 15 dias, pois o último compromisso foi no dia 14 de abril, quando ocorreu a eliminação para o América-MG na Copa do Brasil.

Nesta quarta-feira, 28, o lateral-direito Polegar, que chegou ao Ferroviário neste ano, vindo do América-RJ, traçou metas do time para a sequência do Estadual, que está na segunda fase. Vale lembrar que no primeiro jogo desta etapa o clube coral venceu o Ceará por 2 a 1, em confronto do dia 10 de março.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Quando cheguei no Ferroviário, vi que não era um time só para disputar campeonato. É um time que briga para chegar, que tem possibilidade de chegar. E esse é o nosso objetivo. Não estamos aqui só para disputar o campeonato, estamos aqui para ser campeão. O principal objetivo é esse, ser campeão do Campeonato Cearense", ressaltou.

O atleta, que tem o nome de batismo Leanderson, explicou o motivo do apelido, que veio da época que ele atuava nas categorias de base do América-RJ.

"Vem do América-RJ. Fiz minha base lá. Como o polegar é o menor dedo da mão e eu era sempre o menor do elenco, me apelidaram lá. Tenho 1,69 metro. Mas sempre fui baixinho, agora que dei uma esticada", explanou.

O jogador de 26 anos ganhou rapidamente a posição de titular do Ferroviário. Ele, que atuou em cinco jogos, foi titular nos últimos quatro.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Cearense Polegar Ferroviário Atlético Clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar