PUBLICIDADE
Cearenses
Noticia

Com Ceará e Fortaleza separados, CBF divulga potes do sorteio da 3ª fase da Copa do Brasil

Alvinegro fica no pote 1, em que estão os 16 melhores colocados no ranking nacional, enquanto Tricolor cai no pote 2. Rivais podem se enfrentar no torneio nacional

12:20 | 16/04/2021
Bolinhas e pote do sorteio da Copa do Brasil em evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)
Bolinhas e pote do sorteio da Copa do Brasil em evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

A CBF divulgou nesta sexta-feira os dois potes do sorteio da Terceira Fase da Copa do Brasil, ainda sem data definida para ser realizado. Esta etapa vai contar com os 32 times restantes na competição, já incluindo os que estão na Libertadores.

No pote 1, estão as 16 equipes melhores colocadas no ranking da CBF, enquanto no pote 2 ficam as restantes. Os confrontos terão jogos de ida e volta, com o mando de campo também a ser sorteado. Vale lembrar que o gol fora de casa não é critério de desempate.

Ceará e Fortaleza, portanto, ficaram em potes diferentes para a próxima etapa do torneio. O Tricolor iniciou a disputa na primeira fase e já eliminou Caxias-RS e Ypiranga-RS, enquanto o Vovô entra a partir da terceira fase por ser o atual campeão da Copa do Nordeste.

+ Ceará x Fortaleza na Copa do Brasil seria confronto inédito, grandioso e milionário

Confira os times de cada pote:

Pote 1: Athletico-PR, Atlético-MG, América-MG, Bahia, Ceará, Chapecoense, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco

Pote 2: 4 de Julho, ABC, Atlético-GO, Avaí, Boavista, Brasiliense, Cianorte, Coritiba, CRB, Criciúma, Fortaleza, Juazeirense, RB Bragantino, Remo, Vila Nova e Vitória