PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário vence o Ceará por 1 a 0 em amistoso na Cidade Vozão

O Tubarão usou a partida para dar ritmo ao elenco titular, enquanto o Alvinegro buscou usar atletas com menos minutos na temporada

10:03 | 06/04/2021
Francisco Diá, técnico do Ferroviário, tenta dar ritmo e maior competitividade neste período sem jogos oficiais do time da Barra do Ceará (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário)
Francisco Diá, técnico do Ferroviário, tenta dar ritmo e maior competitividade neste período sem jogos oficiais do time da Barra do Ceará (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário)

O Ferroviário venceu o Ceará em partida amistosa realizada nesta segunda, 5, em Itaitinga, na Cidade Vozão, por 1 a 0. O Tubarão da Barra entrou com a equipe principal em busca de dar ritmo ao time, que não joga uma partida oficial desde a vitória contra o Porto Velho-RO na primeira fase da Copa do Brasil. O Vovô entrou com os jogadores considerados reservas neste início de temporada.

Com poucas partidas realizadas devido a paralisação do Campeonato Cearense, o Ferroviário usou o amistoso para dar competitividade e ritmo a equipe principal. O Tubarão entrou em campo com Jonathan, Polegar, Vitão, Richardson, Emerson, Wesley Dias, Diego Viana, Reinaldo, Wendson, Berguinho e Adilson Bahia. Wendson foi o autor do gol que deu vitória para o time da Barra do Ceará.

O Ceará tem a semana livre e só entra em campo no sábado, 10, realizando a última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Vovô usou o amistoso para dar minutos aos reforços e alguns jogadores menos utilizados no elenco. O time de Porangabuçu foi escalado com João Ricardo, Eduardo, Klaus, Jordan, Kelvyn, Marlon, Pedro Naressi, Felipe Baxola, Jorginho, Lima e Vizeu.

Com calendário escasso de partidas, o Ferroviário segue com poucos jogos, porém importantes. O próximo confronto do Ferrão é contra o América-MG pela segunda fase da Copa do Brasil, no Independência, às 19 horas, do dia 14. Após o embate, 15 dias depois o Tubarão estreia na Série C contra o Botafogo-PB.