Ceará e Fortaleza duelam pela Copa do Nordeste neste sábado

Tricolor chega ao Clássico-Rei invicto, porém pressionado pelo futebol que tem apresentado. Vovô quer voltar a vencer para evitar primeiras desconfianças. Ambos devem promover estreias

Como todo primeiro Clássico-Rei de temporada, o deste sábado servirá como parâmetro. O duelo será o desafio mais difícil de ambos nesse início de temporada e por isso poderá esclarecer alguns pontos para diretorias, comissões técnicas e para o torcedor.

Não que o encontro entre Vovô e Leão, às 16 horas de hoje, no Castelão, tenha que ser o definidor de formações, se contratação A ou B foi certa ou errado, tampouco se técnico deve ficar ou sair do clube, mas será um boa oportunidade para nortear rumos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o Fortaleza, o clássico pode tirar a prova do futebol que o clube vem apresentando, que não tem agradado ao torcedor, apesar dos bons resultados. O Tricolor chega ao duelo invicto na temporada e sem repetir nenhuma escalação, com o objetivo de não desgastar os atletas, que não tiveram férias ou pré-temporada.

Já para o Ceará, é bom ir bem no dérbi para evitar as primeiras desconfianças, uma vez que o time só venceu uma partida em quatro, apesar de ainda não ter usado força máxima em campo. Destaque da temporada passada, o meia Vina, por exemplo, ainda não estreou.

Por falar em estreia, muitas podem acontecer. No Leão, os laterais Daniel Guedes e Pikachu, além do atacante Isac ganharam condição de atuar. Dos três, o primeiro é o que tem mais possibilidades de jogar, inclusive no time titular, uma vez que Tinga deve ficar de fora, por lesão. Pelo Vovô, apenas Gabriel Dias entrou no BID, mas peças como Stiven Mendoza e Yony González já haviam sido regularizados há algum tempo e ainda não jogaram. Dos três, é provável que o primeiro comece como titular.

O duelo também vale a liderança de seus respectivos grupos para Ceará e Fortaleza. No caso do tricolor, uma vitória faz o time chegar aos 10 pontos com mais da metade da primeira fase jogada, o que encaminha uma classificação para as quartas de final. Um triunfo para o Alvinegro o leva aos 8 pontos, o que é consistente e mantém a moral do grupo no Grupo A e na competição.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ceará Sporting Club Fortaleza Esporte Clube Clássico-Rei Fortaleza Ceará Copa Nordeste Nordestão Clássico-Rei

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar