Sem saber quando volta a campo, Ferroviário segue treinando normalmente

Campeonato Cearense está paralisado e jogo pela Copa do Brasil está suspenso. Preparador diz que parte física não deve ser afetada, mas parte técnica é preocupação

O Ferroviário está em modo de espera. O Campeonato Cearense está paralisado, pelo menos, até o próximo dia 28 de março, por causa do lockdown adotado pelo Governo do Estado para combater a pandemia. Já na Copa do Brasil, o jogo contra o Porto Velho-RO não tem data definida, mesmo após a partida ter mudado de local duas vezes. Resta, portanto, ao Tubarão da Barra treinar, mesmo sem a certeza de quando vai poder voltar a campo.

Na tarde desta sexta-feira, 19, o elenco se reapresentou após retornar de Goiânia, para onde o jogo pela Copa do Brasil havia sido marcado — e desmarcado. Todos os jogadores do grupo realizaram um trabalho técnico, divulgou o clube. O elenco volta aos treinos neste sábado, 20, à tarde.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para o preparador físico do Ferroviário, Venâncio Soares, o tempo sem jogos não afeta a parte física dos jogadores. Ele lembra que o time vinha de uma maratona de jogos na Taça Fares Lopes e no Estadual. Venâncio, porém, ressalta que a perda maior vai ser na parte técnica. “Os jogadores ficaram sem treinar, fazer aquilo que a gente estava acostumado a fazer no dia a dia, que é o treinamento com bola”, diz.

O preparador aponta que o time vinha bem, em uma crescente, com uma melhora “muito grande” na parte física. A resposta nos dois últimos jogos (vitórias por 2 a 1 sobre Caucaia e Ceará), diz, foi “muito boa”, levando em consideração a maratona de jogos.

Venâncio diz não temer uma longa sequência do time parado, já que, na próxima semana, a CBF deve marcar uma nova data para a estreia na competição nacional, uma vez que depende disso a continuidade do torneio. Até lá, os treinos seguem normalmente. “Vamos continuar trabalhando forte, mantendo a rapaziada treinando para que a gente não possa perder a nossa qualidade técnica e a parte física também”.

Até aqui, o Ferroviário faz uma boa temporada. O time foi o primeiro colocado da primeira fase do Cearense e garantiu vaga na Copa do Brasil de 2022. Na primeira e única rodada disputada da segunda fase, o Ferrão bateu o Ceará por 2 a 1. Até aqui, em oito jogos pela competição, foram seis vitórias, um empate e uma derrota. O time já havia vencido a Taça Fares Lopes de 2020, concluída em fevereiro deste ano.

O título deu vaga ao Tubarão na Copa do Brasil deste ano, competição em que o Ferroviário ainda não estreou. Inicialmente, a partida contra o Porto Velho estava marcada para quarta-feira, 17, na capital de Rondônia. Decreto do governo, porém, proibiu o futebol no Estado, o que levou a CBF a transferir o jogo para Goiânia. Decisão do Executivo de Goiás também proibiu o futebol por lá. Os clubes só foram notificados da decisão quando já estavam em solo goiano.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário próximo jogo Ferroviário Campeonato Cearense Ferroviário Copa do Brasil

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar