PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Para driblar decreto, FCF marca Ferroviário x Caucaia no CT do Ceará

A alteração foi motivada pelas restrições de circulação em Fortaleza, algo que impediu a realização do jogo do Tubarão no Elzir Cabral

Gabriel Lopes
14:43 | 05/03/2021
O Ferroviário enfrentará o Caucaia na última rodada da primeira fase do Cearense 2021 no estádio Franzé Morais, CT do Ceará (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC)
O Ferroviário enfrentará o Caucaia na última rodada da primeira fase do Cearense 2021 no estádio Franzé Morais, CT do Ceará (Foto: Lenilson Santos / Ferroviário AC)

Conforme antecipado pelo Esportes O POVO, a Federação Cearense de Futebol (FCF) publicou nesta sexta-feira, 5, alterações nas partidas da última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. Os quatro embates, que aconteceriam no domingo, 7, às 15h30min, foram antecipados para as 15 horas. Além disso, o local da partida entre Ferroviário e Caucaia, anteriormente marcado para o estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, foi mudado para o estádio Franzé Morais, no CT do Ceará, em Itaitinga.

A alteração na localidade do jogo foi motivada pelo decreto estadual, que entrou em vigor nesta sexta-feira, cujo teor impede a realização de serviços não-essenciais na Capital. Somente competições regionais e nacionais (Copa do Nordeste e Copa do Brasil) foram consideradas exceções no documento, que excluiu os jogos do Estadual desse rol.

O embate entre Ferroviário e Caucaia é de muita importância, pois os dois times lutam pela liderança da primeira fase e, consequentemente, vaga na Copa do Brasil 2021. Atlético-CE e Pacajus, que também se enfrentam, no estádio Domingão, em Horizonte, são os outros concorrentes ao primeiro posto.

Do outro lado da tabela, Barbalha e Crato, vice-lanterna e lanterna, jogam no estádio Inaldão, em Barbalha. Os dois buscam deixar as duas últimas colocações, que rebaixam à Série B do Estadual em 2022. Por fim, Icasa e Guarany ficam frente a frente no estádio Mirandão, no Crato. Enquanto o Icasa somente cumpre tabela, por não lutar por liderança nem contra o rebaixamento, o Cacique do Vale está uma posição acima do Z2 e necessita confirmar a permanência na elite do futebol cearense.