Para driblar decreto, FCF marca Ferroviário x Caucaia no CT do Ceará

A alteração foi motivada pelas restrições de circulação em Fortaleza, algo que impediu a realização do jogo do Tubarão no Elzir Cabral

Conforme antecipado pelo Esportes O POVO, a Federação Cearense de Futebol (FCF) publicou nesta sexta-feira, 5, alterações nas partidas da última rodada da primeira fase do Campeonato Cearense. Os quatro embates, que aconteceriam no domingo, 7, às 15h30min, foram antecipados para as 15 horas. Além disso, o local da partida entre Ferroviário e Caucaia, anteriormente marcado para o estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, foi mudado para o estádio Franzé Morais, no CT do Ceará, em Itaitinga.

A alteração na localidade do jogo foi motivada pelo decreto estadual, que entrou em vigor nesta sexta-feira, cujo teor impede a realização de serviços não-essenciais na Capital. Somente competições regionais e nacionais (Copa do Nordeste e Copa do Brasil) foram consideradas exceções no documento, que excluiu os jogos do Estadual desse rol.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O embate entre Ferroviário e Caucaia é de muita importância, pois os dois times lutam pela liderança da primeira fase e, consequentemente, vaga na Copa do Brasil 2021. Atlético-CE e Pacajus, que também se enfrentam, no estádio Domingão, em Horizonte, são os outros concorrentes ao primeiro posto.

Do outro lado da tabela, Barbalha e Crato, vice-lanterna e lanterna, jogam no estádio Inaldão, em Barbalha. Os dois buscam deixar as duas últimas colocações, que rebaixam à Série B do Estadual em 2022. Por fim, Icasa e Guarany ficam frente a frente no estádio Mirandão, no Crato. Enquanto o Icasa somente cumpre tabela, por não lutar por liderança nem contra o rebaixamento, o Cacique do Vale está uma posição acima do Z2 e necessita confirmar a permanência na elite do futebol cearense.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Campeonato Cearense 2021 Ferroviário Atlético Clube Caucaia Esporte Clube

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar