PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário treina jogadas ofensivas focado na final da Taça Fares Lopes

Tubarão da Barra finaliza no sábado, 13, a preparação para a decisão diante do Icasa. A partida ocorre no próximo domingo, 14, às 15h30min, no estádio Domingão, em Horizonte

Iara Costa
21:02 | 12/02/2021
Técnico Francisco Diá durante treino do Ferroviário no estádio Elzir Cabral (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)
Técnico Francisco Diá durante treino do Ferroviário no estádio Elzir Cabral (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

Em preparação para a decisão da Taça Fares Lopes, o Ferroviário realizou treinamento focado em jogadas ofensivas nesta sexta-feira, 12. O Tubarão da Barra disputa o título do torneio diante do Icasa no próximo domingo, 14, às 15h30min, no estádio Domingão, em Horizonte. O vencedor do duelo fatura também uma vaga na Copa do Brasil 2021. 

Na preparação desta sexta-feira, no estádio Elzir Cabral, a equipe coral realizou atividades com bola parada, visando se aprimorar nas cobranças de escanteio e nas finalizações. Após os treinos, o lateral Rone, poupado da semifinal por estar pendurado, comentou como foi a semana do clube.

“Fui poupado por estar pendurado e com isso estou descansado. Foi uma semana boa de preparação para mim e para todo o grupo e no final de semana vamos buscar o resultado para sermos campeões”, disse o atleta.

O Ferroviário teve a semana completa para treinos. Como jogou pela última vez no campeonato no último domingo, 7, quando venceu novamente o Caucaia, a equipe se reapresentou na terça-feira, 9, e finalizará a preparação no sábado. Uma situação diferente do seu adversário. O Icasa bateu o Floresta por 1 a 0 na quarta-feira, 10, e teve menos tempo para recuperação. Rone avalia que o adversário deve tentar dar o seu melhor em campo por conta disso.

“Creio que possa interferir um pouco. Jogamos no domingo e tivemos um pouco mais de descanso, mas quando chegarmos em campo sabemos que será onze contra onze, duelos individuais e coletivos. Independente do tempo para treino, eles vão dar o melhor deles na partida e nós vamos buscar ser melhor e conquistar o título”, ressaltou.