Futebol Feminino: primeiro Clássico-Rainha da temporada 2020/2021 ocorre neste sábado

Fortaleza e Ceará se enfrentam às 15h30min, no CT Ribamar Bezerra. Partida válida pelo Cearense Feminino 2020 será transmitida pela FCF TV

O primeiro Clássico-Rainha da temporada 2020/2021 ocorre neste sábado, 6. Às 15h30min, Fortaleza e Ceará se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Cearense Feminino de 2020, que está ocorrendo em 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. A partida será realizada no CT Ribamar Bezerra. Como as duas equipes venceram na estreia do certame, o jogo vale a liderança do campeonato.

O Ceará ocupa hoje a primeira colocação após ter vencido a Menina Olímpica por 9 a 0 na estreia do torneio. O Fortaleza está em segundo pois, embora também tenha vencido, superou o São Gonçalo por margem de gols menor, por 3 a 1. 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

LEIA TAMBÉM | Início do Campeonato Cearense Feminino expõe realidade da modalidade no Estado

Técnico das Leoas, mandantes do duelo, o ex-jogador Igor Cearense, pontua que o Clássico-Rainha deve ser decidido nos detalhes. "Muito importante se preparar durante a semana, um clássico se decide nos detalhes. Vamos trabalhar bastante a parte tática e jogadas ensaiadas para tentar surpreender o adversário. Já temos uma formação muito boa e isso facilita o nosso trabalho", avaliou o treinador.

Na última vez que se encontraram, as Alvinegras levaram a melhor após vencerem a equipe rival em 3 a 0 e levaram para casa o título do Campeonato Cearense 2019. Nesta edição, a equipe de Porangabuçu duela pelo tricampeonato estadual. 

Nesta temporada, as duas equipes cearenses bateram na trave pelo acesso à elite do futebol feminino nacional. O Fortaleza foi eliminado pelo Bahia nas quartas de final, após empate em 0 a 0 em casa e derrota por 1 a 0 fora. O Ceará caiu na mesma fase, diante do Botafogo-RJ. Foram duas derrotas, por 2 a 1 no Engenhão e 1 a 0 no Vovozão. As quatro equipes semifinalistas ascenderam para a Primeira Divisão. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

futebol feminino Campeonato Cearense Feminino 2020 Ceará Sporting Club Fortaleza Esporte Clube futebol feminino no estado do ceará

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar