PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Futebol Feminino: primeiro Clássico-Rainha da temporada 2020/2021 ocorre neste sábado

Fortaleza e Ceará se enfrentam às 15h30min, no CT Ribamar Bezerra. Partida válida pelo Cearense Feminino 2020 será transmitida pela FCF TV

Iara Costa
20:11 | 05/02/2021
Clássico-Rainha decidiu o título do Campeonato Cearense Feminino 2019 (Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC)
Clássico-Rainha decidiu o título do Campeonato Cearense Feminino 2019 (Foto: Bruno Oliveira /FortalezaEC)

O primeiro Clássico-Rainha da temporada 2020/2021 ocorre neste sábado, 6. Às 15h30min, Fortaleza e Ceará se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Cearense Feminino de 2020, que está ocorrendo em 2021 por conta da pandemia do novo coronavírus. A partida será realizada no CT Ribamar Bezerra. Como as duas equipes venceram na estreia do certame, o jogo vale a liderança do campeonato.

O Ceará ocupa hoje a primeira posição após ter vencido a Menina Olímpica por 9 a 0 na estreia do torneio. O Fortaleza está na segunda colocação pois, embora também tenha vencido, superou o São Gonçalo por 3 a 1, uma margem de gol menor. 

LEIA TAMBÉM > Início do Campeonato Cearense Feminino expõe realidade da modalidade no Estado

Mandante do duelo, o técnico das Leoas, Igor Cearense, pontuou que o Clássico-Rainha deve ser decidido nos detalhes. "Muito importante se preparar durante a semana, um clássico se decide nos detalhes. Vamos trabalhar bastante a parte tática e jogadas ensaiadas para tentar surpreender o adversário. Já temos uma formação muito boa e isso facilita o nosso trabalho", avaliou o treinador.

Na última vez que se encontraram, as Alvinegras levaram a melhor após vencerem a equipe rival em 3 a 0 e levaram para casa o título do Campeonato Cearense 2019. Nesta edição, a equipe de Porangabuçu duela pelo tricampeonato estadual.