Floresta precisa reverter desvantagem contra Mirassol-SP para ser campeão da Série D

Fora de casa, o Verdão da Vila Manoel Sátiro precisará vencer por dois gols de diferença para levantar a taça. Caso derrote o rival por margem mínima, campeão será decidido nos pênaltis

Neste sábado, 6, a Série D do Campeonato Brasileiro chegará ao seu momento derradeiro. No estádio José Maria dos Campos, em Mirassol (SP), às 16 horas, o Floresta visita o time da casa na partida de volta da decisão da Quarta Divisão nacional. O Verdão da Vila Manoel Sátiro necessita vencer por pelo menos dois gols de diferença para conquistar o título no tempo regulamentar. Triunfo por margem mínima em favor do clube cearense leva a definição para as penalidades.

Na ida, disputada no último sábado, 30, no estádio Carlos de Alencar Pinto (campo de treinamento do Ceará, devido ao incêndio na Arena Castelão), os paulistas venceram por 1 a 0, com gol de Netto.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Alviverde vai completo para a final, sem desfalques. Enquanto isso, o Leão do interior paulista não contará com o lateral-esquerdo Moraes, suspenso pelo acúmulo de três cartões amarelos.

No mata-mata da atual Série D, o Floresta está invicto como visitante. São três empates e uma vitória até o momento. O único triunfo, na semifinal diante do Novorizontino-SP, foi pelo placar de 2 a 0 — o que garantiria o título para o Lobo.

Por outro lado, o Mirassol tem histórico perfeito como mandante nos confrontos eliminatórios. Foram quatro vitórias em quatro jogos, incluindo goleadas por 4 a 0 contra Brasiliense-SP e Altos-PI. Em decisão por pênaltis, uma possibilidade no confronto, o time paulista também foi bem sucedido. Ocorreu na fase 16-avos de final, quando superou o Caxias-RS.

Individualmente, as duas equipes depositam esperanças em seus homens-gol. No Floresta, Deysinho e Flávio Torres, marcaram sete vezes cada na quarta divisão. Já no Mirassol, Fabrício Daniel balançou as redes em 11 oportunidades e é o vice-artilheiro da competição, atrás somente de Zé Eduardo, do Brasiliense, que tem 12 tentos.

O clube cearense chegou nessa quinta-feira, 4, a Mirassol, e a delegação ficou concentrada em um hotel. Somente atletas não relacionados para o embate farão trabalhos no campo e na academia, enquanto os jogadores que atuarão se recuperam fisicamente para entrar em campo na tarde do sábado.

Mirassol x Floresta

Floresta
4-4-2: Douglas Dias; Lito, Alisson, Willian Goiano e Fábio Alves; Thalison, Jô, Marconi e Deysinho; Núbio Flávio e Flávio Torres. Técnico: Leston Júnior

Mirassol-SP
4-4-2: Jefferson Romário; Danilo Boza, Vinícius Baracioli, Heitor e Luiz Henrique; Daniel, Cássio Gabriel, Rafael Tavares e Netto; João Carlos e Fabrício Daniel. Técnico: Eduardo Baptista

Local: estádio José Maria dos Campos, em Mirassol, São Paulo
Data: 6/2/2021
Horário: 16 horas
Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
Transmissão: MyCujoo e TV Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Série D Floresta Esporte Clube Mirassol Quarta Divisão Mirassol x Floresta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar