Taça Fares Lopes tem início das semifinais nesta terça-feira

Floresta x Icasa e Caucaia x Ferroviário serão os confrontos de ida da competição, que rende vaga na Copa do Brasil 2021 ao campeão

A Taça Fares Lopes 2020, que está sendo disputada neste início de 2021, chegou ao momento de afunilamento. Nesta terça-feira, 2, acontecem os jogos de ida das semifinais do certame. As partidas terão início no mesmo horário, 15h30min. No estádio Domingão, em Horizonte, o Floresta (4º colocado da primeira fase) recebe o líder Icasa. Enquanto isso, no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, o Caucaia (3º) joga contra o Ferroviário (2º).

Os embates de volta acontecerão em datas distintas. No domingo, 7, no estádio Inaldão, em Barbalha, às 15h30min, os "Verdões", do Cariri e da Vila Manoel Sátiro, se enfrentam novamente. Já na terça seguinte, 9, às 15h30min, no estádio Elzir Cabral, o Tubarão recebe a Raposa Metropolitana.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na primeira fase, o Icasa foi o time que teve a melhor campanha, com 13 pontos somados. O Verdão do Cariri venceu quatro e empatou um jogo, contra o Ferroviário, vice-líder. Além disso, o saldo de gols chamou atenção para a equipe de Juazeiro do Norte. Foram 12 tentos anotados e somente um sofrido. 

O oponente do Icasa nas semifinais será o Floresta, que atuou com o time reserva nos cinco primeiros jogos da Fares Lopes, por causa da disputa da reta final da Série D, torneio em que o Lobo está na final. Isso foi suficiente para ficar à frente de Campo Grande, que não pontuou, e Pacajus, que só somou três pontos na fase de grupos. Assim, os seis pontos ganhos pelo Alviverde garantiram a quarta colocação. No confronto direto, o Verdão do Interior goleou a equipe alternativa do Verdão da Capital por 4 a 0.

Já o Ferroviário, que assim como o Verdão do Cariri está invicto no certame, ficou na segunda posição, com 11 pontos (três triunfos e dois empates). O saldo de gols do clube coral também foi extremamente positivo, com 12 tentos anotados e apenas dois sofridos.

O oponente do Tubarão, o Caucaia, somou dez pontos, com três vitórias, um empate e uma derrota. A Raposa Metropolitana marcou muitos gols, mas também sofreu bastante. Foram 15 tentos anotados (melhor ataque da primeira fase) e sete sofridos. O veterano Ciel, de 38 anos, balançou as redes nove vezes e é o artilheiro da Taça Fares Lopes no momento. Na abertura da competição, Ferroviário e Caucaia empataram por 1 a 1.

A equipe que vencer a atual edição da Taça Fares Lopes garante vaga na Copa do Brasil 2021.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Taça Fares Lopes Ferroviário Atlético Clube Caucaia Esporte Clube Floresta Esporte Clube Icasa

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar