Final da Série D: Floresta recebe Mirassol-SP de olho em vantagem para duelo de volta

Verdão da Vila Manoel Sátiro confia em força como mandante para vencer Leão da Alta Araraquarense no confronto de ida

A temporada de 2020 do Floresta pode servir de inspiração até mesmo para roteiro de filme. Do rebaixamento no Campeonato Cearense ao acesso inédito à Série C, o Verdão da Vila Manoel Sátiro disputa neste sábado, 30, às 16 horas, na Arena Castelão, o último ato da temporada 2020. Trata-se da partida de ida da final do Campeonato Brasileiro da Série D contra o Mirassol-SP. Após a subida, a obsessão do Lobo é a conquista do título nacional.

Em caso de título, o Floresta será a terceira equipe cearense a conquistar a Série D e se juntará ao Guarany de Sobral (2009) e Ferroviário (2018). Para o caminho até o troféu ficar mais próximo, o Lobo quer vencer a primeira partida da decisão e chegar em vantagem no confronto de volta. A força como mandante é um dos trunfos do Verdão, uma vez que ainda não perdeu em casa na competição: são sete vitórias e quatro empates.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O principal objetivo do Verdão na Série D já foi alcançado com a conquista do acesso. Com 10 vitórias, 10 empates e apenas duas derrotas, os comandados do técnico Leston Júnior sabem do peso que um título nacional pode trazer para a história do Lobo. Com ou sem troféu, o fato é que disputar a Série C certamente mudará os rumos do clube. Afinal, a competição exige organização dentro e fora das quatro linhas.

O planejamento para a temporada 2021 começou no Floresta com a renovação contratual de Leston Júnior até o fim do ano. Seduzido pelo projeto esportivo do clube, o treinador já escreveu seu nome na história e busca coroar o trabalho com o título da Quarta Divisão.

“A expectativa de tentar reproduzir o que fizemos até agora. Fazer um jogo equilibrado, forte, muita concentração, para que, nessa decisão de 180 minutos, a gente possa ser merecedor da conquista do título. Ao longo da semana, procuramos fazer um trabalho para tirar a ansiedade dos jogadores e manter o grupo mentalmente forte. Em jogos decisivos, os pequenos detalhes fazem a diferença e é preciso ter atenção elevada”, disse Leston Júnior, em entrevista coletiva guiada.

O duelo entre Floresta e Mirassol deve ser movimentado pelo ataque forte de ambos os lados. O Lobo fez 36 gols em 22 jogos, deixando de marcar somente na derrota por 1 a 0 diante do Afogados-PE, na estreia da Série D. Já o Leão marcou 47 vezes — também em 22 partidas. Com 11 tentos, o atacante Fabrício é o destaque da equipe e ainda tem possibilidades de ultrapassar ou igualar os 12 de Zé Love, do Brasiliense, artilheiro do certame.

O clube paulista tem campanha de 13 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. A equipe foi comandada por Ricardo Catalá nas rodadas iniciais, antes de o treinador acertar com o Guarani-SP. Como substituto, chegou o experiente Eduardo Baptista. Aos 48 anos, o atual comandante teve passagens recentes por Palmeiras-SP, Fluminense-RJ, Ponte Preta-SP e Sport-PE.

Ficha técnica

Floresta
4-3-3: Douglas Dias; Lito, Willian Goiano, Alisson, Fabio Alves; Jô, Marconi, Thalison; Deysinho, Luis Soares, Flávio Torres. Téc.: Leston Júnior.

Mirassol
4-3-3: Jefferson; Oliveira, Danilo Boza, Heitor, Moraes; Daniel, Alisson, Cássio Gabriel; Netto, Fabrício, João Carlos. Téc.: Eduardo Baptista.

Local: Arena Castelão, em Fortaleza
Data: 30/1/2021
Horário: 16 horas
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Edson Antonio de Sousa (GO) e Tiago Gomes da Silva (GO)
Transmissão: Mycujoo e TV Brasil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

floresta esporte clube mirassol floresta x mirassol campeonato brasileiro da série d final da série d

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar