PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Copa Fares Lopes: Ferroviário busca vencer Icasa para terminar primeira fase em 1º

Tubarão da Barra e Verdão do Cariri duelam na quinta-feira, 28, pela última rodada da primeira fase do torneio

Victor Hugo Pinheiro
19:29 | 26/01/2021
Reinaldo (centro) comemora gol marcado pelo Ferroviário na Copa Fares Lopes (Foto: Divulgação / Ferroviário AC)
Reinaldo (centro) comemora gol marcado pelo Ferroviário na Copa Fares Lopes (Foto: Divulgação / Ferroviário AC)

O Ferroviário se prepara para enfrentar o Icasa, na quinta-feira, 28, no Elzir Cabral, pela quinta rodada da Copa Fares Lopes. O Tubarão e Verdão do Cariri fazem confronto para definir a equipe que terminará a primeira fase na liderança. Em entrevista coletiva guiada, o meia Reinaldo projetou a partida decisiva e avaliou o seu desempenho sob o comando de Francisco Diá.

"Acreditamos que será um jogo duro. O Icasa tem jogado bem na Copa Fares Lopes, aproveitando o ritmo de jogo da Série B do Cearense de 2020. Temos que respeitar o adversário e fazer uma boa exibição, pois temos o objetivo de terminar a fase de grupos na liderança. É importante que tenhamos a vantagem do mando de campo".

Reinaldo chegou ao Ferroviário no início da Série C do ano passado e disputou seis partidas, em todas entrando no decorrer dos jogos. O panorama mudou na disputada da Fares Lopes, uma vez que em três das quatro partidas começou como titular. Com mais tempo em campo, o meia mostra evolução e ganha protagonismo no setor ofensivo do Tubarão.

"Esse ano, estou me cobrando mais, para melhorar e evoluir em foco e concentração. É um novo desafio com a chegada do Francisco Diá, e isso acaba motivando os jogadores. Sinto que tudo tem caminhado junto para contribuir na minha evolução e ganhar mais oportunidades que na temporada anterior".

A partida entre Ferroviário e Icasa é o duelo entre as duas melhores defesas da competição. O Papagaio ainda não foi vazado, enquanto o Tubarão levou um gol. Já na classificação, o Verdão lidera com 12 pontos e o Coral possui 10. Apenas a vitória interessa ao Ferrão para terminar em primeiro na fase inicial.