Com vitórias de Icasa e Ferroviário, Taça Fares Lopes já tem semifinalistas definidos

Ao final da penúltima rodada da primeira fase, veja quais times se classificam para a semifinal do torneio estadual, que vale vaga na Copa do Brasil 2021

A quarta rodada da Taça Fares Lopes foi finalizada nesta segunda-feira, 25. Com as vitórias do Icasa diante do Pacajus, por 1 a 0, e do Ferroviário, por 3 a 0, contra o time reserva do Floresta, ficam definidos os quatro times classificados para as semifinais do certame. São eles: Icasa, Ferroviário, Caucaia e Floresta. As semifinais devem ocorrer entre os dias 30 de janeiro e 3 de fevereiro.

O Verdão do Cariri já tinha conquistado a classificação e, após vencer o Pacajus no estádio Ronaldão, está assegurado em primeiro ou segundo lugar. O Índio do Vale do Caju começou a partida de maneira mais agressiva, mas logo foi sendo dominado pelo time caririense. O primeiro tempo, no entanto, foi de poucas chances, embora bastante movimentado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O único gol da partida nasceu no início da segunda etapa. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Regineldo abriu o placar de cabeça aos dois minutos para o Icasa. O embate seguiu pegado, com o Pacajus ainda colocando uma bola na trave, mas o feito não foi suficiente para tirar o triunfo do Papagaio. Com isso, o time do Vale do Caju não tem mais chances de classificação.

No outro embate do dia, a bola também só adentrou o gol na segunda etapa. Floresta e Ferroviário protagonizaram jogo equilibrado no primeiro tempo, com o Tubarão tendo maior posse de bola, mas encontrando dificuldades em avançar na área do Floresta. Na segunda etapa, no entanto, a questão foi sanada. A equipe comandada por Francisco Diá abriu o placar aos 36 minutos com André Mensalão, que dobrou o marcador um minuto depois, de pênalti. O resultado foi finalizado em 3 a 0 quando, aos 44 minutos, Reinaldo ampliou. O Ferrão encara o Icasa na rodada final e precisa vencer para avançar em primeiro.

Apesar dos semifinalistas já definidos, já que Pacajus e Campo Grande não possuem mais condições de classificação, há ainda mais uma rodada a ser jogada na primeira fase do certame. Na próxima quinta-feira, 28, às 15h30min, Campo Grande recebe o Pacajus, Ferroviário enfrenta o Icasa e Floresta duela contra o Caucaia para definir como ficam as chaves dos duelos das semifinais. 

Veja a tabela:

1° - Icasa - 12 pontos
2° - Ferroviário - 10 pontos
3° - Caucaia - 7 pontos
4° - Floresta - 6 pontos
5° - Pacajus - 0 pontos
6° - Campo Grande - 0 pontos

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Taça Fares Lopes 2020 Icasa Pacajus Esporte Clube Floresta Esporte Clube Ferroviário AC Caucaia Esporte Clube futebol cearense

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar