"Temos tudo para conquistar a Fares Lopes", diz Emerson, do Ferroviário

O Tubarão acumula uma vitória e um empate na atual edição do torneio. O campeão da disputa conquista vaga na Copa do Brasil 20201

O Ferroviário deu continuidade nesta terça-feira, 19, à preparação para o jogo de quinta-feira, 21, pela terceira rodada da Taça Fares Lopes, contra o Campo Grande. O jogo terá início às 15h30min no estádio Raimundo de Oliveira (Raimundão), em Caucaia. O elenco trabalhou somente no período da tarde e realizou atividades de musculação na academia Valdir Sampaio.

O grupo do Tubarão recebeu uma série de reforços para a temporada 2021 — parte deles por indicação do treinador Francisco Diá, recém-chegado ao clube. Um dos contratados foi o lateral-esquerdo de 22 anos Emerson, que veio do Vitória-ES e é formado nas categorias de base do Santos-SP. O jogador fez sua estreia na goleada do Ferroviário por 4 a 0 sobre o Pacajus.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em entrevista coletiva guiada concedida nesta terça-feira, 19, ele falou sobre a chegada ao clube coral e acerca das expectativas do time a curto prazo. "Chego motivado. A equipe é muito forte, tem tudo para ganhar a (Taça) Fares Lopes. Creio que, a gente fazendo tudo certinho, trabalhando forte, temos tudo para ganhar o título", disse.

O Campo Grande, time sediado em Juazeiro do Norte, é o lanterna da atual edição da Taça Fares Lopes, com duas derrotas em dois jogos e saldo de 11 gols negativo — vem de derrota por 8 a 0 para o time reserva do Floresta. Emerson dispensou favoritismo e pregou seriedade no embate. "Temos que entrar ligados, independentemente se eles vem de derrota ou não. Temos que fazer a nossa parte, entrar focado, do primeiro ao último minuto, porque nossa equipe é forte e tem total condição de sair com a vitória", ressaltou.

A primeira fase da Fares Lopes terá fim após cinco rodadas. Os quatro mais bem colocados dentre os seis participantes avançam às semifinais. A final está programada para o dia 7 de fevereiro e o campeão garante vaga na Copa do Brasil desta temporada.

O Ferroviário está na terceira colocação, com quatro pontos. Na ponta da tabela, o Floresta lidera com seis, mesma pontuação do Icasa, que possui saldo de gols inferior.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Emerson Ferroviário Taça Fares Lopes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar