Ferroviário empata com Caucaia na estreia da Taça Fares Lopes

O lateral-esquerdo Madson abriu o placar para o Tubarão, mas o atacante Ciel fez o gol de empate da Raposa Metropolitana

O Ferroviário fez sua estreia na Taça Fares Lopes 2020 na tarde desta quinta-feira, 14. Jogando no estádio Raimundo de Oliveira, em Caucaia, o Tubarão empatou por 1 a 1 com o Caucaia, mandante do embate. O lateral-esquerdo Madson fez o primeiro gol da partida, aos 20 minutos da primeira etapa. Porém, aos seis minutos da etapa final, Ciel anotou o tento de igualdade.

A partida marcou as estreias dos treinadores Francisco Diá, no Tubarão, e Vladimir de Jesus, na Raposa Metropolitana. Apesar de o Ferroviário ter aberto o placar no início da partida, foi o Caucaia quem criou as principais oportunidades de gol do confronto. Jonathan, goleiro recém-chegado do Manaus-AM para o Tubarão, se destacou defensivamente pelo clube coral com boas defesas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Caucaia, com tento do experiente atacante de 38 anos Ciel, acabou conseguindo o empate no início do segundo tempo. O Tubarão ainda pressionou em busca do segundo gol no fim do jogo, mas a igualdade de 1 a 1 se manteve no placar.

Com essa partida, a primeira rodada da Taça Fares Lopes foi concluída. Restam outras quatro rodadas para o fim da fase de grupo único, que classifica os quatro melhores colocados às semifinais do certame. O Ferroviário volta a campo no próximo domingo, 17, às 15h30min, contra o Pacajus no estádio Elzir Cabral, na Barra do Ceará.

A Raposa Metropolitana, por sua vez, visita o Icasa na mesma data e horário no estádio Inaldão, em Barbalha.

Nessa quarta-feira, 13, outros dois jogos preencheram a primeira rodada do torneio. O Floresta, com a equipe reserva, venceu o Pacajus por 1 a 0 no estádio Moraisão, em Maranguape. Já o Icasa, atuando no estádio Mirandão, no Crato, derrotou o Campo Grande por 3 a 0.

Vale ressaltar que o campeão da Taça Fares Lopes garante vaga na Copa do Brasil 2021. A final, que será disputada em jogo único, está prevista para o dia 7 de fevereiro.

Além da Fares Lopes, Ferroviário e Caucaia disputarão em 2021 os Campeonatos Cearense e Brasileiro, com o Tubarão na Série C nacional e a Raposa Metropolitana na Série D.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Ferroviário Atlético Clube Caucaia Esporte Clube Taça Fares Lopes Ciel

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar