PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

"Não conseguiria sonhar com algo tão perfeito", diz o técnico Leston Jr sobre acesso do Floresta à Série C

O Verdão da Vila Manoel Sátiro empatou com o América-RN na partida de volta e, como havia vencido por 2 a 0 na ida, conseguiu subir de divisão

15:20 | 11/01/2021
Técnico Leston Júnior comemora gol do Floresta diante do América-RN, nas quartas de final da Série D (Foto: Pedro Chaves / FCF)
Técnico Leston Júnior comemora gol do Floresta diante do América-RN, nas quartas de final da Série D (Foto: Pedro Chaves / FCF)

Com o empate em 1 a 1 com o América-RN, neste domingo, 10, o Floresta se classificou para as semifinais da Série D e garantiu o acesso para a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Com a vitória no Castelão no jogo de ida por 2 a 0, o time de Fortaleza poderia perder por até um gol de diferença.

Este é o segundo acesso nacional que o técnico Leston Jr. conquistou em sua carreira. Em 2015 havia levado o Tupi para a Série B.

“Gostaria de agradecer a este grupo maravilhoso. Sabíamos que não seria fácil. No começo, eram 64 clubes, entre os quais, muitos já viveram dias gloriosos em divisões maiores, Copa do Brasil e estaduais com times de grande poder aquisitivo. Um acesso já era para ser muito celebrado. Com todas as dificuldades que enfrentamos, temos que comemorar mais ainda!", celebra o treinador.

Leston Jr. também fez questão de ressaltar os dois times do Estado que jogam na Série A, “Não conseguiria sonhar algo tão perfeito. Vemos Fortaleza e Ceará na Primeira Divisão, representando bem o Estado. Ainda estamos longe da elite, mas podemos dizer que também somos motivo de orgulho aos cearenses. Com certeza, todos eles estão muito felizes com o que alcançamos nesta temporada tão difícil."

O Floresta enfrentará o Novorizontino pelas semifinais, as datas e horários dos jogos ainda não foram divulgados pela CBF. Mirassol e Altos-PI fazem o outro confronto que vai definir os finalistas. Os quatros times estão garantidos na próxima temporada da Série C.