PUBLICIDADE
Cearenses
Noticia

A um mês do Cearense 2021, FCF aguarda duas propostas para vender direitos de TV

Em disputa pela transmissão do Estadual em TV aberta, emissoras interessadas tentam desfecho rápido e devem enviar ofertas nesta semana

18:48 | 11/01/2021
FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.10.2020: Fortaleza x Ceará na Arena Castelão, Final do Campeonato Cearense, jogo 2. Em época de COVID-19.  Taça do vencedor do campeonato cearense 2020. (Foto: Júlio Caesar / O POVO). (Foto: JÚLIO CAESAR)
FORTALEZA, CE, BRASIL, 21.10.2020: Fortaleza x Ceará na Arena Castelão, Final do Campeonato Cearense, jogo 2. Em época de COVID-19. Taça do vencedor do campeonato cearense 2020. (Foto: Júlio Caesar / O POVO). (Foto: JÚLIO CAESAR)

A semana que se inicia nesta segunda-feira, 11, deve ser decisiva na negociação dos direitos de transmissão do Campeonato Cearense. A um mês do início da competição, a Federação Cearense de Futebol (FCF) aguarda duas propostas de TV aberta nos próximos dias para escolher uma e selar acordo, apurou o Esportes O POVO.

O Sistema Verdes Mares e o Sistema Jangadeiro têm interesse em adquirir o Estadual, conforme antecipou o Esportes O POVO. A afiliada da Globo era a detentora do certame local até o término do contrato, no ano passado, enquanto a afiliada do SBT, que já transmite a Copa do Nordeste, pretende dar um novo passo na área esportiva.

A FCF manteve conversas com os interessados mesmo em meio ao recesso de final de ano e neste início de 2021. A Verdes Mares realizou uma oferta verbal para a renovação do vínculo, mas ainda não formalizou. A Jangadeiro, por sua vez, pretende enviar proposta oficial até a próxima quarta-feira, 13.

A entidade máxima do futebol local não pretende se antecipar e quer avaliar os moldes das propostas para chegar a uma definição. O antigo detentor já falou em valores, mas ainda há ajustes a serem decididos, enquanto o novo interessado só colocará cifras na mesa ao encaminhar a oferta.

Até o momento, a Federação não recebeu propostas de plataformas de streaming, tema que também deve virar pauta nas negociações com as duas emissoras. A quantidade de jogos de Ceará e Fortaleza na capital sem transmissão incomodou os dirigentes e os torcedores neste ano. Na retomada do futebol após a paralisação devido à pandemia do Covid-19, a emissora liberou o sinal para que os clubes fizessem a exibição pelo YouTube.

Com fórmula definida, a edição deste ano do Campeonato Cearense tem largada prevista para 10 de fevereiro, com quatro jogos: Crato x Icasa, Guarany de Sobral x Barbalha, Atlético Cearense x Ferroviário e Pacajus x Caucaia. Vovô e Leão entrarão apenas na segunda etapa do Estadual, em março.