Histórico como mandante é trunfo do América-RN diante do Floresta

Com boa sequência de viradas jogando em casa, Alvirrubro terá de vencer o Lobo da Vila Manoel Sátiro por três gols de diferença para alcançar acesso à Série C

Neste domingo, 10, o futebol cearense pode ter mais um time confirmado na Série C 2021. Às 16 horas, o Floresta vai à Arena das Dunas, em Natal (RN(, duelar diante do América-RN por uma vaga na semifinal da Série D 2020. A classificação para a próxima fase do certame, no entanto, é apenas um bônus, já que a equipe que avançar ganha acesso à divisão de cima.

O Lobo da Vila Manoel Sátiro chega a Natal com a vantagem após vencer o jogo de ida contra a equipe potiguar por 2 a 0, mas engana-se quem pensa que confirmar a vantagem contra o América-RN fora de casa será tarefa fácil.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Como mandante na Série D do Brasileirão, o Mecão possui 83% de aproveitamento até o momento. Foram seis vitórias, dois empates e somente uma derrota. Uma dessas vitórias, inclusive, foi diante do Floresta. Na fase inicial do certame, a equipe comandada por Paulinho Kobayashi bateu o time de Leston Júnior por 2 a 1. À época, os donos da casa não fizeram um jogo tão criativo, mas se defenderam bem e, com gols de Acrizio e Wallace Pernambucano, saíram de campo com a vitória. O artilheiro Deysinho foi quem anotou para o Lobo na ocasião.

LEIA TAMBÉM | Técnico do Floresta, Leston Júnior comenta sobre desafios e momento do clube na Série D

Para ultrapassar o Floresta dessa vez, a equipe precisará de um pouco mais. Como o Mecão foi derrotado por 2 a 0 no jogo de ida, o time precisa vencer o confronto deste domingo por três gols de diferença. Virar placares também é outro ponto que o América-RN tem se destacado no campeonato.

Até o momento, a equipe conseguiu reverter derrotas nos 16-avos de final e nas oitavas de final. Na primeira, perdeu por 1 a 0 diante do Coruripe-AL, mas goleou por 5 a 0 em casa. Já na outra partida, empatou em 1 a 1 com o Galvez-AC e reverteu com um 5 a 1 na Arena das Dunas.

LEIA TAMBÉM | Artilheiros do Floresta, Deysinho e Flávio Torres são fundamentais na Série D

Ao todo, o América-RN marcou 22 gols em casa e sofreu apenas cinco. Muitos deles saíram dos pés do artilheiro da equipe, Wallace Pernambucano, que é artilheiro do time no certame, com 11 gols marcados. Além dele, a zona ofensiva da equipe possui Rondinelly e Rodrigo Andrade como opções de criação.

Para superar o adversário, o Floresta tem trabalhado não somente a questão física, mas também a mental, conforme relatou o atacante Luis Soares. "Nossa equipe sabe da importância do jogo, de conquistar isso para o clube. Nós estamos trabalhando a semana toda, o mental e psicológico de cada um, e sabemos que não será um jogo fácil", pontuou o atleta. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Floresta Esporte Clube América de Natal Brasileirão Série D 2020 Brasileirão Série C 2021

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar