"Dias muito proveitosos", afirma preparador físico do Ferroviário sobre pré-temporada

Membro da comissão técnica de Francisco Diá, Venancio Soares explica planejamento coral na preparação para a Taça Fares Lopes

Em dez dias, o torcedor coral voltará a ver o Ferroviário em ação. Com estreia marcada na Taça Fares Lopes para o próximo dia 13, diante do Caucaia, o time coral iniciou a preparação para a nova temporada no final de dezembro e tenta ajustar a filosofia da nova comissão técnica ao elenco em meio ao curto tempo de trabalho.

A pré-temporada do Tubarão da Barra começou no último dia 26, agora sob comando do treinador Francisco Diá. Integrante da nova comissão, o preparador físico Venancio Soares elogiou os primeiros dias de atividade e projeta um time competitivo no primeiro desafio de 2021.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"A gente vem com o objetivo de conquistar essa da Fares Lopes para a Copa do Brasil. Esses primeiros dias estão sendo muito proveitosos, apesar de que alguns atletas vinham de movimentação de jogos, não só aqui no Ferroviário, mas em outras equipes. A gente está com a expectativa muito boa em relação ao condicionamento físico dos atletas e acredito que vamos fazer um time bastante qualificado e competitivo para conseguir o objetivo", analisou.

O breve tempo de preparação foi analisado pelo presidente Newton Pereira Filho como mais um fator de dificuldade para a disputa do torneio estadual. O preparador evita lamentar e destaca o planejamento para buscar o bicampeonato - a equipe da Barra do Ceará foi campeã em 2018.

"A gente sabe que o tempo é curto, mas não pode reclamar. É o tempo que a gente tem. Já fizemos todo o planejamento para esses 16, 17 dias de trabalho. Estamos tendo uma resposta muito boa dos atletas e bastante esperançoso para fazer um grande trabalho", disse Venancio Soares.

Os treinos têm sido realizados no estádio Elzir Cabral, que serão palco dos jogos do Ferroviário na Fares Lopes. Das cinco rodadas da primeira fase, duas serão como mandante: contra o Pacajus, no próximo dia 16, e contra o Icasa, no dia 27. O fator mando, de acordo com Venancio, será um trunfo coral no certame.

"A gente vai estar treinando no nosso campo todo dia, vai conhecer o campo na palma da mão, sabe onde tem buraco e onde não tem, onde é bom de chutar e onde não é. Isso é de fundamental importância para a gente. Acredito que vai ser um fator fundamental para que a gente possa ser bastante forte dentro do nosso estádio e conseguir as vitórias", opinou o preparador físico.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

ferroviário atlético clube venancio soares pré-temporada taça fares lopes

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar