Participamos do

Floresta recebe Juventude-MA em busca de avanço na Série D

Para chegar às quartas-de-final durante os 90 minutos, o clube cearense terá que vencer os maranhenses por qualquer placar
19:28 | Dez. 26, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Série D do Campeonato Brasileiro está se aproximando do momento decisivo. Neste domingo, 27, às 16 horas, na Arena Castelão, o Floresta, único representante cearense que permanece na quarta divisão nacional, decide vaga às quartas de final do torneio contra o Juventude Samas-MA, equipe de São Matheus do Maranhão. Para avançar no tempo normal, o Alviverde terá de vencer os maranhenses. Empate leva a decisão às penalidades.

Na ida, no estádio Pinheirão, no Maranhão, as equipes empataram por 2 a 2. Marconi e Flávio Torres fizeram os gols do Verdão da Vila Manoel Sátiro, enquanto Marciano e Naoh descontaram para o Poraquê.

Leston Júnior, treinador do Floresta, não terá desfalques para o jogo decisivo e colocará força máxima em campo em busca da classificação. Já a equipe maranhense terá as ausências do zagueiro Betão, suspenso, e do volante João Willians, lesionado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por outro lado, o Juventude Samas contará com o retorno de vários atletas. Doda cumpriu suspensão e pode estar em campo. Além dele, Márcio Diogo e Alexsandro, recuperados de lesão, são opções para o embate. Índio Potiguar, Dedé, Ancelmo, Anderson Cearense e Bruno, curados da Covid-19, são outros jogadores que poderão enfrentar o Floresta.

Eles serão comandados pelo técnico Leandro Campos, velho conhecido do futebol cearense. O treinador passou por Ceará em 2013, Horizonte, em 2017, e, por último, o Ferroviário, em 2019, em uma decepcionante passagem pelo Tubarão na Série C.

O embate entre Floresta e Juventude Samas-MA pelas oitavas de final da Série D é o penúltimo antes da definição de quem sobe para a Terceirona. Na próxima fase, quem avançar às semifinais conquista o acesso. A definição dos confrontos da etapa seguinte acontecerá somente quando todos os classificados forem determinados.

As campanhas dos oponentes no torneio foram bem semelhantes de início. Enquanto o Alviverde ficou na terceira posição do grupo A-3, com 24 pontos, o Poraquê foi o quarto colocado do grupo A-2, com 23. Na fase anterior, de 16 avos-de-final, o Juventude Samas-MA superou o Bragantino-PA nos pênaltis, após dois empates por 1 a 1. Já o Floresta venceu o Itabaiana-SE na ida por 2 a 1, em casa, e conquistou empate por 2 a 2, fora de casa, para confirmar o avanço.

Floresta x Juventude Samas

Floresta
4-4-2: Douglas Dias; Ronaldo, Eduardo Moura, Willian Goiano e Fábio Alves; Jô, Marconi, Ítalo Henrique e Deysinho; Luís Soares e Flávio Torres. Técnico: Leston Júnior

Juventude Samas-MA
4-4-2: Mateus Machado; Vivico, Dedé, Anderson Alagoano e Chico Bala; Cleyton, Alemão, Doda e Vinícius Vargas; Índio Potiguar e Naoh. Técnico: Leandro Campos

Local: Arena Castelão
Data e horário: Domingo, 27 de dezembro de 2020, às 16 horas
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Herman Brumel Vani (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Transmissão: MyCujoo

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar