PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

FCF convoca clubes para definir fórmula e detalhes do Campeonato Cearense 2021

Conselho técnico está marcado para acontecer na próxima segunda-feira. Fórmula de disputa e detalhes serão definidos por meio de votação

Gerson Barbosa
11:12 | 11/12/2020
Sede da Federação Cearense de Futebol  (Foto: Brenno Rebouças/O POVO)
Sede da Federação Cearense de Futebol (Foto: Brenno Rebouças/O POVO)

Se aproximando do fim da temporada atual e do início da próxima, o Campeonato Cearense começa a ficar em evidência. A Federação Cearense de Futebol convocou os clubes participantes do Estadual em 2021 para o conselho técnico na próxima segunda-feira, 14, onde será definida a fórmula de disputa e detalhes por meio de votação.

O atual método de organização do Cearense, que envolve vaga para a Copa do Brasil ao primeiro colocado na primeira fase e entrada de Ceará e Fortaleza só na segunda etapa, por exemplo, já tem dois anos, então uma nova maneira de disputa pode ser discutida. A tendência é que a fórmula seja alterada, até pelas circunstâncias atuais que envolvem calendário apertado.

Para que uma opção seja escolhida, ela precisa vencer uma votação. Cada clube participante tem um número de votos específico de acordo com a classificação do Estadual de 2020. O Fortaleza, atual campeão, tem dez votos, enquanto o Ceará, vice-campeão, tem nove. Cada time deposita suas cédulas em uma fórmula e, ao final, a mais votada é a escolhida.

O Campeonato Cearense em 2021 será disputado em 16 datas.

Confira quantos votos cada clube tem direito:

- Fortaleza: 10 votos;
- Ceará: 9 votos;
- Ferroviário: 8 votos;
- Guarany de Sobral: 7 votos;
- Caucaia: 6 votos;
- Atlético-CE: 5 votos;
- Pacajus: 4 votos;
- Barbalha: 3 votos;
- Icasa: 2 votos;
- Crato: 1 voto