Participamos do

FCF convoca clubes para definir fórmula e detalhes do Campeonato Cearense 2021

Conselho técnico está marcado para acontecer na próxima segunda-feira. Fórmula de disputa e detalhes serão definidos por meio de votação
11:12 | Dez. 11, 2020
Autor Gerson Barbosa
Foto do autor
Gerson Barbosa Repórter Rádio O POVO CBN
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se aproximando do fim da temporada atual e do início da próxima, o Campeonato Cearense começa a ficar em evidência. A Federação Cearense de Futebol convocou os clubes participantes do Estadual em 2021 para o conselho técnico na próxima segunda-feira, 14, onde será definida a fórmula de disputa e detalhes por meio de votação.

O atual método de organização do Cearense, que envolve vaga para a Copa do Brasil ao primeiro colocado na primeira fase e entrada de Ceará e Fortaleza só na segunda etapa, por exemplo, já tem dois anos, então uma nova maneira de disputa pode ser discutida. A tendência é que a fórmula seja alterada, até pelas circunstâncias atuais que envolvem calendário apertado.

Para que uma opção seja escolhida, ela precisa vencer uma votação. Cada clube participante tem um número de votos específico de acordo com a classificação do Estadual de 2020. O Fortaleza, atual campeão, tem dez votos, enquanto o Ceará, vice-campeão, tem nove. Cada time deposita suas cédulas em uma fórmula e, ao final, a mais votada é a escolhida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Campeonato Cearense em 2021 será disputado em 16 datas.

Confira quantos votos cada clube tem direito:

- Fortaleza: 10 votos;
- Ceará: 9 votos;
- Ferroviário: 8 votos;
- Guarany de Sobral: 7 votos;
- Caucaia: 6 votos;
- Atlético-CE: 5 votos;
- Pacajus: 4 votos;
- Barbalha: 3 votos;
- Icasa: 2 votos;
- Crato: 1 voto

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar