PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

André Mensalão diz que Ferroviário tem duas partidas para terminar a Série C com honra

O Tubarão da Barra precisa vencer o Imperatriz-MA na próxima rodada para afastar qualquer chance de rebaixamento; o jogo final é contra o líder Santa Cruz-PE

Gabriel Lopes
18:40 | 24/11/2020
André Mensalão, meio-campista do Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
André Mensalão, meio-campista do Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

O desempenho do Ferroviário no segundo turno da Série C é ruim, sendo a segunda pior campanha da Série C, à frente apenas do Imperatriz-MA, lanterna do grupo A, com um ponto somado em 16 jogos. A equipe maranhense é a adversária da penúltima rodada da primeira fase da competição. O Tubarão, que corre risco de rebaixamento, pois está na sexta posição, dois pontos acima do Z-2, aberto pelo Treze-PB, precisa vencer os maranhenses para afastar qualquer possibilidade de descenso. Em entrevista coletiva guiada concedida nesta terça-feira, 24, o meio-campista André Mensalão comentou a queda de rendimento na segunda metade do campeonato e traçou objetivos para os dois jogos finais.

“Infelizmente chegamos nessa situação, com riscos de rebaixamento. Mas só depende da gente. Sabemos da responsabilidade que temos no Ferroviário, de no mínimo deixar ele na Série C, que foi onde a gente pegou. Estamos trabalhando forte, diariamente. Infelizmente os resultados não estão vindo nos últimos jogos. Sabemos da importância do jogo contra o Imperatriz, independe se eles estão na lanterna ou não. Vamos focar nessas duas partidas que temos, que serão importantíssimas para nossa continuidade no campeonato. Focar no que temos como objetivo, duas vitórias nessas partidas”, disse.

O embate contra o Imperatriz-MA acontecerá no próximo sábado, 28, às 18 horas, na Arena Castelão. A campanha do clube coral na Terceirona será finalizada no dia 5 de dezembro, fora de casa, contra o Santa Cruz, líder do grupo A e já classificado à etapa seguinte.

O time da Barra do Ceará não vence há cinco jogos, com três derrotas e dois empates no período. André Mensalão disse que o Ferroviário busca vencer os dois últimos embates, para terminar o torneio de maneira honrosa.

“Eu me cobro muito para chegar dentro de campo e fazer o melhor. Essa pressão que a gente vem enfrentando por não vencer acaba gerando uma ansiedade, mas temos que saber lidar com ela. Temos duas partidas para terminar o campeonato com honra, vencendo, e deixar o time na Série C”, ressaltou.