PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

"Os últimos jogos são decisões e esse (contra Paysandu) mais ainda", diz Willian Lira, do Ferroviário

O Tubarão visita o Papão no próximo domingo, 22, em Belém, no Pará, buscando aproximação do G-4 e distanciamento do Z-2

Gabriel Lopes
18:44 | 18/11/2020
Willian Lira, atacante do Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Willian Lira, atacante do Ferroviário (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

A preparação do Ferroviário para o duelo diante do Paysandu-PA, marcado para o domingo, 22, às 18 horas, fora de casa, continua. O treinador Marcelo Vilar realizou atividade com o elenco na Barra do Ceará, com divisão do time em grupos, além de propor situações de ataque contra defesa, com foco nas finalizações. Em entrevista coletiva guiada nesta quarta-feira, 18, o atacante Willian Lira falou sobre a sequência decisiva de partidas da Série C do Campeonato Brasileiro.

“Esses últimos jogos são decisões e esse mais ainda, que pode virar a chave para a gente. Vai ser um jogo difícil, sabemos. Espero fazer gols e trazer a vitória para casa”, disse.

O ataque do clube coral só marcou um gol na sequência de quatro jogos sem vitória do Tubarão da Barra. Willian Lira anotou este único tento, diante do Manaus, fora de casa. Pela Série C, o atleta, que veio em 2020 por empréstimo junto ao Retrô-PE, balançou as redes cinco vezes em 15 jogos e é o artilheiro do Ferroviário na competição.

O atacante admite ainda sofrer com certo incômodo pela baixa produção ofensiva do elenco nos últimos compromissos. “A gente vem conversando, tentando acertar a defesa e o ataque. Não adianta fazer gol e tomar, e não adianta não tomar e não fazer. Temos que começar a meter mais gols na frente e o pessoal segurar a bronca lá atrás. (Isso) Me incomoda, pois os atacantes vivem de gols, e eles que vão dar a vitória à equipe. Se marcarmos, a equipe vai estar pontuando”, ressaltou.

O Ferroviário está na sexta colocação do Grupo A da Série C, com 19 pontos, três a menos que o Paysandu-PA, quarto colocado e primeiro time dentro do G-4 — posição que garante vaga à próxima fase do torneio Ao mesmo tempo, o clube coral está a dois pontos da zona de rebaixamento, que é aberta pelo Treze-PB, com 17 pontos.

Após o jogo contra o Papão, restarão duas partidas para o fim da primeira fase da Terceirona. O Ferroviário finaliza a etapa contra o lanterna Imperatriz-MA, em casa, e contra o líder Santa Cruz-PE, fora de casa.