Participamos do

"Sabemos que precisamos da vitória urgente", diz Jean sobre reta final do Ferroviário na Série C

O Tubarão vem de sequência com quatro jogos sem vitórias na competição, restando três rodadas para o fim da primeira fase
18:22 | Nov. 16, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Restam três rodadas para o fim da primeira fase da Série C. A fase do Ferroviário no momento decisivo do torneio não é boa. Já são quatro partidas sem vitórias, com dois empates e duas derrotas. No último sábado, 14, no estádio Domingão, em Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, o Tubarão da Barra empatou sem gols com o Jacuipense-BA. Em entrevista coletiva guiada concedida nesta segunda-feira, 16, o zagueiro Jean falou sobre a sequência ruim e ressaltou urgência por vitórias na reta final.

“A gente já vem conversando. Em alguns jogos pecamos em alguns detalhes e não conseguimos os três pontos, somamos um ponto só, até mesmo derrota, como foi contra o Treze-PB, que tivemos total controle de jogo, posse de bola, colocamos três bolas na trave. Estamos trabalhando, tentando corrigir, prestar atenção nos 90 minutos, atentar nos detalhes. Vamos trabalhar mais. Sabemos que precisamos da vitória urgente para nos aproximar, é um confronto direto para a gente conseguir a classificação”, disse.

O atleta se refere ao embate contra o Paysandu-PA, próximo domingo, 22, às 18 horas, em Belém, no Pará. O Papão finaliza a 15ª rodada da Série C nesta segunda-feira contra o Imperatriz-MA, lanterna do grupo A, com um ponto somado. Ele está na quinta colocação do grupo A, com 19 pontos, e chega a 22 em caso de triunfo contra os maranhenses. Assim, os paraenses ficariam três pontos na frente do Ferroviário, que está atualmente com 19 pontos, na sexta posição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A reta final do clube coral na edição de 2019 da terceira divisão foi ainda pior que a atual. Na ocasião, o Tubarão, nos últimos sete jogos, perdeu cinco vezes e empatou duas. O péssimo desempenho custou a vaga no G4, que poderia ter sido conquistada em caso de vitória na última rodada. Perguntado sobre o histórico recente, Jean, que não estava no grupo no ano passado, falou que o que ocorreu não interfere no atual momento da equipe.

“Eu já ouvi falar, mas no grupo, internamente, ninguém está pensando nisso. Estamos pensando jogo a jogo, nas decisões que temos. Pois acaba tirando o foco pensar no ano que já passou. Procuramos pensar no jogo a jogo, pois temos um jogo decisivo, de seis pontos. Vamos estar focados na semana, trabalhar muito, para no final de semana conseguir os três pontos e ver como é que fica”, ressaltou.

Jean foi contratado pelo Ferroviário no último mês, vindo do Caxias-RS. Ele, que tem 1,86 m e 31 anos, participou de três partidas, todas como titular.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar