Participamos do

Ferroviário rescinde contrato com meia-atacante Romário Becker

O jogador participou de somente três partidas com a camisa do Tubarão pela Série C do Campeonato Brasileiro
18:57 | Nov. 12, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ferroviário segue liberando atletas do elenco. Nesta quinta-feira, 12, o clube coral rescindiu o contrato com o meia-atacante Romário Becker. Segundo a assessoria de imprensa da agremiação da Barra do Ceará, o pedido de rescisão partiu do jogador. O atleta de 26 anos atuou em somente três jogos pelo Tubarão na Série C, com o somatório de 18 minutos em campo. O jogador havia sido contratado em março deste ano, vindo do Campinense-PB, onde era titular.

Ele é o quarto nome a rescindir contrato com o Ferroviário nas últimas três semanas. Além dele, Júlio (retornou de empréstimo para o Náutico-PE), Wesley (foi para o time de aspirantes do Ceará) e Olávio (foi para o Icasa) tiveram seus contratos interrompidos. Outros atletas foram desligados do elenco profissional, após pedido do técnico Marcelo Vilar. São eles Siloé, Magno Sousa e Tiago Alves.

Para contrabalançar, o clube contratou recentemente cinco atletas, visando repor lacunas no elenco: Esquerdinha, David, Jean, Luiz Henrique e Vitor Xavier.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O próximo compromisso do Ferroviário será no sábado, 14, às 15 horas, contra o Jacuipense-BA, no estádio Domingão, em Horizonte. O Tubarão está na sexta colocação do Grupo A da Série C, com 18 pontos, um a menos que o quarto colocado e último time do G-4, o Paysandu-PA, e três a mais que o primeiro time da zona de rebaixamento, o Botafogo-PB. Dessa forma, restando quatro rodadas para o fim da primeira fase da Terceirona, o clube coral está de olho em uma das vagas na próxima etapa do torneio, mas estando atento à ameaça de rebaixamento.

Em entrevista coletiva guiada concedida nesta quinta-feira, o atacante André Mensalão comentou a situação dúbia e chamou o próximo confronto de "jogo de seis pontos".

"O jogo contra o Jacuipense é uma partida de seis pontos. Para nós é um divisor de águas, porque sabemos que, se vencermos o jogo, brigaremos na parte de cima da tabela, e se for uma derrota, brigaremos na parte de baixo. O nosso intuito é 100% buscar essa vitória, porque depois também temos jogo de seis pontos contra o Paysandu. A classificação depende de nós", disse.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar