Participamos do

Com o intuito de vencer a primeira partida no Domingão, Ferroviário faz treino de apronto em Horizonte

O duelo contra a Jacuipense será o terceiro do Ferroviário no Domingão. Até aqui, jogando lá, são duas derrotas, para Santa Cruz-PE e Treze-PB

Fora da zona de classificação do Grupo A a quatro rodadas do fim da primeira fase da Série C do Brasileiro, o Ferroviário precisa urgentemente voltar a vencer na competição e a Jacuipense-BA é o alvo da vez. Para isso, porém, o Tubarão da Barra terá que superar o “efeito Domingão”. Como mandante no estádio de Horizonte, o time coral ainda não conquistou nenhum ponto.

O duelo contra a Jacuipense será o terceiro do Ferroviário no Domingão e para se sair bem na praça esportiva dessa vez (até aqui são duas derrotas, para Santa Cruz-PE e Treze-PB), a comissão técnica decidiu realizar o treino de apronto em Horizonte. Foi apenas um trabalho no palco do jogo, mas suficiente para o atletas entenderem como devem se comportar por lá.

“O gramado é muito diferente do que a gente treina todos os dias (no Elzir Cabral), é mais fofo, prende mais a bola, um pouco irregular e na hora de carregar (a bola) causa um pouco de dificuldades, então temos que ter sabedoria e inteligência de trabalhar com velocidade e segurar a bola o mínimo possível”, disse o meia Adriano Paulista.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com chances de fazer a primeira partida pelo Tubarão na condição de titular, o meia aponta o jogo deste sábado, 14, às 15 horas, como decisivo para o futuro do time na competição. “Para nós é um divisor de águas, nós sabemos que se vencermos vamos brigar na parte de cima da tabela e se vier derrota vamos brigar na parte de baixo. Depois tem outro jogo de seis pontos contra o Paysandu, então a classificação depende da gente”, avalia.

O time baiano está logo abaixo do Ferrão na classificação, com um ponto a menos, portanto trata-se de um duelo direto na luta pela classificação à segunda fase e deve apresentar as dificuldades que uma partida assim tem como características. “Eles também precisam do resultado, mas por estarem jogando fora de casa, acredito que não vão se atirar todo pra cima da nossa equipe, porém vem pra vencer, então a gente tem que estar 100% ligado. A equipe deles é qualificada, mas aqui dentro de casa tem que prevalecer nosso mando”, concluiu Adriano.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar