Participamos do

Fora de casa, Ferroviário empata com Manaus e segue fora do G-4 da Série C

O clube coral chegou a abrir o placar no início do primeiro tempo, mas sofreu o empate poucos minutos depois
18:59 | Nov. 07, 2020
Autor Gabriel Lopes
Foto do autor
Gabriel Lopes Estagiário de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Ferroviário segue fora do G-4 do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Pela 14ª rodada da Terceirona, o time cearense ficou no 1 a 1 com o Manaus-AM na Arena da Amazônia neste sábado, 7. A partida era um confronto direto por uma vaga no G-4, pois a equipe amazonense iniciou a rodada na quarta colocação, com 18 pontos, e o Tubarão logo abaixo, com 17.

Willian Lira abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, aos 36, o Manaus igualou o placar, com Hamilton. Apesar das duas equipes terem oportunidades claras, o placar de 1 a 1 se manteve até o fim do embate.

Dessa forma, os amazonenses se mantiveram na quarta colocação do Grupo A, com 19 pontos, enquanto o clube coral ficou com 18 pontos, na quinta posição. Essas colocações podem mudar, dependendo do resultado das partidas deste domingo, 8. Jacuipense-BA recebe o Paysandu-PA e Remo-PA encara o Treze-PB em casa. Os baianos estão na sexta colocação, com 17 pontos, enquanto o Papão é o sétimo, com 16. Já o time paraibano está em oitavo, também com 16.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A etapa inicial de jogo teve um início positivo do Ferroviário, que foi muito intenso nas ações e abriu o placar logo nos primeiros minutos. Aos 11 minutos, Willian Lira tirou o zero do placar a favor do Tubarão. Após o tento, os donos da casa se organizaram em campo e passaram a tomar a iniciativa do jogo. Assim, aos 36 minutos, Hamilton acertou um voleio e empatou o confronto.

A segunda etapa teve um jogo aberto, com os dois oponentes buscando o gol da vitória. Contudo, as investidas ofensivas foram pouco eficientes — seja por causa da falta de qualidade nos passes decisivos, seja pela falta de pontaria no momento das finalizações. Esse cenário mudou um pouco no final da partida, quando os times passaram a levar mais perigo.

Os donos da casa tiveram grande chance de marcar, com uma bola na trave, com Jandy. O goleiro Nícolas, do Ferroviário, também evitou um gol dos adversários em boa intervenção O Tubarão também teve ótima oportunidade de balançar as redes, mas o goleiro Jonathan evitou, com grande defesa.

O próximo compromisso do Ferroviário será no próximo sábado, dia 14, às 15 horas, em casa, contra a Jacuipense-BA. Já o Manaus visita o Treze-PB no mesmo dia, às 17 horas. As partidas serão válidas pela 15ª rodada da Série C. Restam ela e mais três rodadas para o fim da primeira fase da competição.

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar