Participamos do

Fortaleza e Ceará aderem à campanha de apoio a Mariana Ferrer

Clubes cearenses se manifestam contrários à absolvição do acusado de estupro da influenciadora e pedem justiça na definição do caso
20:37 | Nov. 03, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, 3, Ceará e Fortaleza se manifestaram nas redes sociais em apoio à campanha a favor da influenciadora catarinense Mariana Ferrer, que foi hostilizada em audiência virtual do caso no qual acusa o empresário André de Camargo Aranha de estupro.

O acusado foi considerado inocente pelo promotor de justiça Thiago Carriço de Oliveira sob alegação de que não houve intenção de estupro, o que configuraria estupro culposo - expressão não prevista no Código Penal. Este foi o mote das postagens dos dois clubes, reforçando também a campanha contra a violência às mulheres.

A Defensoria Pública do Estado também fez coro ao pedido de justiça no julgamento do caso. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por sua vez, deverá analisar a conduta do advogado responsável pela defesa do empresário, Cláudio Gastão da Rosa Filho, e do promotor.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar