PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Série D: Floresta empata com Campinense-PB e Guarany-S é derrotado pelo Atlético-PB

No próximo domingo, 11, as equipes cearenses se enfrentam no Junco, em Sobral, às 15h30min.

Iara Costa
19:28 | 04/10/2020
Floresta teve domínio do jogo, mas pecou nas finalizações diante do Campinense-PB (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC)
Floresta teve domínio do jogo, mas pecou nas finalizações diante do Campinense-PB (Foto: Ronaldo Oliveira / Floresta EC)

Tanto Floresta quanto Guarany de Sobral irão voltar ao Estado sem trazer os três pontos. Jogando no Amigão, o Verdão da Vila empatou em 1 a 1 com o Campinense-PB. Já o Cacique do Vale foi derrotado pelo Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 no estádio Perpetão. Ambas as partidas ocorreram na Paraíba, às 16 horas. 

Com o resultado, o Lobo da Vila sobe para a 6ª colocação com 4 pontos em 4 partidas disputadas. Já o clube sobralense, com a derrota, desce para a 7ª posição com apenas 3 tentos somados. 

Na próxima rodada, Guarany de Sobral recebe o Floresta no Junco, em Sobral. Partida será realizada no próximo domingo, 11, às 15h30min. Antes desse duelo, porém, o Cacique joga contra o Salgueiro, também em casa, em partida válida pela primeira rodada. O jogo adiado irá ocorrer na quinta-feira, 8, às 15h30min.

Saiba como foi cada um dos jogos:  

- Campinense-PB 1 x 1 Floresta

Mandante, o Campinense-PB teve bons momentos no início da partida, mas logo o Floresta passou a ocupar espaços do campo e, consequentemente, do jogo. Aos 14 minutos, o Verdão da Vila teve a chance de ouro de abrir o placar fora de casa com um pênalti. Flávio Torres cobrou, mas o goleiro adversário defendeu.

O time da Vila continuou com o domínio da posse de bola, mas pouco foi efetivo no ataque, chegando no campo ofensivo sempre de maneira muito casta. Com isso, sempre que o Rubro-Negro Paraibano descia em contra-ataque acabava levando perigo ao Verdão e assim foram até o final o final da primeira etapa.

No início da segunda etapa, a partida se encaminhava para continuar na mesma pegada, mas Jobson quebrou esse ritmo. Aos 8 minutos, o atacante colocou a Raposa na frente no marcador. O gol acabou despertando o Time da Vila, que oito minutos depois deixou tudo igual com Deysinho. O Lobo da Vila ainda buscou a virada, mas sem efetividade nas finalizações, não logrou êxito. 


- Atlético 1 x 0 Guarany-S

Jogando no estádio Perpetão, também na Paraíba, o Guarany de Sobral começou o jogo de maneira muito truncada com o Atlético de Cajazeiras. As equipes se estudavam bastante, mas logo o Cacique cresceu no duelo.

Apesar do amplo domínio do clube sobralense, foi o Trovão Azul que balançou as redes. Aos 29 minutos, Pacho finalizou de fora da área e abriu o marcador em casa. O Guarany teve a chance do empate com Mucuri, mas a bola bateu na trave. 

Com a vantagem no placar, o time de Cajazeiras iniciou a segunda etapa com domínio das atividades, mas logo o Cacique voltou a crescer no duelo. Apesar do sufoco que deu ao time de casa, o time de Wallace Lemos não conseguiu alcançar o empate.