PUBLICIDADE
Cearenses
Noticia

Guarany de Sobral derrota Campinense e conquista primeira vitória na Série D

Cacique do Vale venceu Raposa por 1 a 0, com gol marcado pelo zagueiro Nilo, no segundo tempo. Com o resultado, o time sobralense sobe, provisoriamente, para a quarta colocação do Grupo A3

Victor Hugo Pinheiro
18:00 | 30/09/2020
Guarany de Sobral venceu o Campinense por 1 a 0, no Junco (Foto: Amaral Torquato / Guarany de Sobral)
Guarany de Sobral venceu o Campinense por 1 a 0, no Junco (Foto: Amaral Torquato / Guarany de Sobral)

O Guarany de Sobral aproveitou a primeira partida da Série D do Campeonato Brasileiro em casa, e venceu o Campinense, por 1 a 0, na tarde desta quarta-feira, 29, no Junco. Com gol marcado na segunda etapa pelo zagueiro Nilo, a equipe sobralense conseguiu segurar a pressão imposta pelo adversário nos minutos finais para conquistar a primeira vitória em duas partidas na competição nacional.

Na primeira etapa, o Cacique do Vale foi superior ao adversário. Foram duas ótimas chances desperdiçadas com o atacante Cleiton. Na primeira, o camisa 9 saiu na cara do gol, mas a bola carimbou a trave. Na segunda, girou sobre a marcação, finalizou no cantinho e obrigou o goleiro Waldson a espalmar pela linha de fundo. A melhor chance dos visitantes foi com o experiente atacante Fabio Junior, que cabeceou para fora da meta.

Após a bola bater na mão de defensor da Raposa, Cacique teve marcado um pênalti em seu favor, aos sete minutos do segundo tempo. Na batida, Waldson pulou na canto certo e defendeu o chute de Cleiton. Minutos depois, o time adversário poderia ter marcado, mas o goleiro Adilson salvou com o pé.

O gol veio sair aos 17. O zagueiro Nilo completou o cruzamento do lado esquerdo para as redes, naquele que viria a ser o único tento da partida. 

Com a vitória, o Guarassol conquistou os primeiros pontos na Série D 2020 e subiu para a quarta colocação. A equipe ainda tem uma rodada a menos, adiada por conta do surto de Covid-19 no elenco. Já o Campinense, segue provisoriamente na terceira posição da chave, com quatro pontos em três partidas.

Na próxima rodada, o clube cearense visita o Atlético-PB, no estádio Perpetão, em Cajazeiras (PB). O duelo entre paraibanos e cearenses acontece no próximo domingo, 3, às 16 horas, pela quarta rodada da Série D.