Participamos do

Quatro jogos e vantagem alvinegra: relembre como foram os Clássicos-Rei desta temporada

Vovô e Leão já se enfrentaram em quatro oportunidades no ano de 2020, por três competições diferentes
09:37 | Set. 29, 2020
Autor Vinícius França
Foto do autor
Vinícius França Repórter de Esportes do O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Clássico-Rei desta quarta-feira, 30, pelo jogo de ida da final do Campeonato Cearense, será o quinto duelo entre Ceará e Fortaleza em uma temporada recheada de rivalidade. Os times já se enfrentaram por três competições diferentes neste ano, com uma leve vantagem para uma das partes. Esportes O POVO relembra os confrontos entre alvinegros e tricolores que já marcaram o ano de 2020.

O primeiro Clássico-Rei foi pela Copa do Nordeste. Na ocasião, o Vovô comandado ainda por Argel Fucks abriu o placar com o zagueiro Klaus de cabeça, mas o Fortaleza empatou no segundo tempo com um golaço de bicicleta de Osvaldo. No final do jogo, o futuro artilheiro Vina teve a chance de colocar o Ceará na frente em cobrança de pênalti, mas o goleiro Felipe Alves defendeu a batida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O confronto seguinte seria depois da paralisação do futebol. No Campeonato Cearense, o Leão teve grande atuação e venceu por 2 a 1, quando poderia até ter construído um placar mais extenso. Wellington Paulista e Yuri César fizeram os gols tricolores, e Bérgson diminuiu para o Alvinegro, então já treinado pelo técnico Guto Ferreira.

A chegada do “Gordiola”, inclusive, significou uma virada para o Ceará nos Clássicos desta temporada. Na semifinal da Copa do Nordeste, sob o comando do treinador, o Vovô venceu o rival por 1 a 0, com gol de Klaus, em jogo que anulou a estratégia ofensiva de Rogério Ceni e garantiu a vaga na grande final. No Brasileirão, o placar e o desenho do jogo se repetiram, com Vina marcando o tento da vitória.

Ainda há mais dois Clássicos-Rei garantidos nesta temporada, além do que será jogado nesta quarta. Falta o jogo de volta da decisão do Campeonato Cearense, marcado para o dia 21 de outubro, e a partida válido pelo segundo turno do Brasileirão. Caso Ceará e Fortaleza se enfrentem na Copa do Brasil, o futebol cearense terá mais dois clássicos para apreciar nesta temporada cheia de rivalidade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar