Participamos do

Partida entre Ferroviário e Paysandu terá reencontro de irmãos gêmeos na Série C

De um lado estará o goleiro Nícolas defendendo a meta do Tubarão da Barra; do outro estará Micael, zagueiro especialista na bola aérea ofensiva e de olho em vazar o próprio irmão
19:13 | Set. 18, 2020
Autor Iara Costa
Foto do autor
Iara Costa Repórter do caderno de Esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quando um time ou jogador se prepara para entrar em campo, além dos treinos táticos, também é necessário se fazer um estudo do adversário. Para o jogo diante do Paysandu-PA, contudo, o Ferroviário terá informações privilegiadas sobre como atua pelo menos um jogador: o zagueiro Micael. Ele não é ex-jogador do Tubarão da Barra, sequer trabalhou com o técnico Marcelo Vilar anteriormente. Acontece que ele tem uma ligação inseparável com um membro do elenco coral: ele é irmão gêmeo do goleiro Nícolas.

Nascidos no Rio Grande do Sul, quis o destino que eles se reencontrassem em meio a uma pandemia, no Nordeste após dois anos sem enfrentarem um ao outro. E colocando o famoso embate de irmãos em campo, Nícolas avisou para os companheiros sobre como o irmão joga, pois, como ele mesmo diz, quer a vitória para o Ferroviário. 

"Falei com os jogadores aqui que ele tem uma bola parada ofensiva muito boa. Foi o que falei por enquanto. Tem que estar esperto dentro da área, fazer a marcação perto e não dar espaço, pois ele costuma subir para área nos ataques de bola parada. Sabe se posicionar bem e tem uma boa cabeçada. Temos que estar ligados nisso", alerta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Essa não é a primeira vez que os irmãos se enfrentam dentro de campo, conforme contou o goleiro. "Nos encontramos em 2018 pelo Gauchão. Ele estava no Juventude e eu no São Paulo, de Rio Grande. Um jogo que choveu muito, inclusive. A família também foi nos prestigiar e (foi) a única vez que nos enfrentamos em campo. Houve outras vezes que nossas equipes se encontraram, mas ou eu não estava jogando ou ele", relata.

O goleiro do Ferroviário disse ainda que a família está ansiosa para o duelo e que, embora ame o irmão, espera que seja ele a sair com pontos ao som do apito final. "Todo mundo ansioso por esse encontro. É especial, mesmo que seja contra. Sempre especial entrar em campo com seu irmão. Nós dois estamos com muita vontade de jogar e ganhar, então será um duelo muito bom. Espero que o Ferroviário saia vencedor", revela.

Ferroviário e Paysandu, assim como os irmãos Nícolas e Micael, irão se enfrentar neste domingo, 20, às 20 horas, no Castelão, no primeiro duelo das equipes nesta Série C. 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar