Participamos do

Marcelo Vilar prega cautela diante do Manaus: "É uma equipe perigosa"

Gavião do Norte possui no atual elenco quatro jogadores que já foram atletas do Tubarão da Barra; equipes se enfrentam neste domingo, 6, às 18 horas, no Castelão

Sem nenhum caso positivo de Covid-19, o Ferroviário realizou, nesta sexta-feira, 4, o penúltimo treino preparatório para a partida diante do Manaus-AM. O jogo ocorre neste domingo, 6, às 18 horas, no Castelão. Para o duelo, há apenas uma dúvida do lado coral — ainda não revelada pelo clube. O adversário vive outro cenário e pode ter até seis desfalques para o jogo. 

Atual camisa 10 do Gavião do Norte, o atacante Rossini esteve ausente nos treinos do Esmeraldino durante a semana, assim como seu provável substituto, o meia Diogo Peixoto. Além deles, Vitinho, Hamilton, Panda e Igor já são baixas confirmadas para a partida. 

Os desfalques, contudo, não significam que o Manaus fará um jogo fácil para o clube coral, segundo avalia o técnico Marcelo Vilar. "A equipe do Manaus, já adianto, é uma equipe perigosa. Vamos ter que ter muito cuidado, jogar todo o futebol que nós viemos jogando para que possamos sair com o resultado positivo", disse o treinador cearense.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

E alguns dos tais perigos do Gavião do Norte são conhecidos do Tubarão. Janeudo, Gleibson, Luís Fernando e Diogo Peixoto já foram atletas do time da Barra e, neste domingo, entrarão em campo como adversários. Para Vilar, a presença dos ex-atletas do outro lado do campo não simboliza qualquer vantagem para o Esmeraldino. "Nosso time não joga como o outro time (do ano passado) jogava. Eu também os conheço. Por esse raciocínio, podia-se dizer que nós poderíamos levar vantagem. Mas a vantagem não é aí, é dentro de campo".

Na vice-liderança do Grupo A da Série C, com nove pontos, o Ferroviário acumula três vitórias e uma derrota, tendo ainda o melhor ataque e a melhor defesa no certame até o momento. O Manaus está na quarta posição da tabela, com cinco pontos igualados com o Vila Nova-GO, o primeiro time fora da zona de classificação para o quadrangular final. 

Veja prováveis escalações de Ferroviário e Manaus:

Provável Manaus: 4-3-3 - Jonathan; Edvan, Luís Fernando, Thiago Spice e Rennan; Derlan, Gabriel Davis e Janeudo; Rodrigo Fumaça, Rossini (Diogo Peixoto) e Paulinho Simionato

Provável Ferroviário: 4-3-3 - Nícolas; Gabriel Cassimiro, Vitão, William Machado, Tiago Costa; Lucas Hulk, Diego Lorenzi, Wellington Rato; Caíque, Siolé e Willian Lira

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar