Participamos do

Fortaleza solicita, mas CBF ignora pedido por troca de árbitro no Clássico-Rei

Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP) será o arbitro principal da partida
18:28 | Ago. 31, 2020
Autor O Povo
Foto do autor
O Povo Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A escolha do paulista Luiz Flávio de Oliveira (Fifa/SP) como árbitro principal a apitar o Clássico-Rei da próxima quarta-feira, 2 de setembro, não agradou o Fortaleza. O Tricolor do Pici entrou com ofício solicitando junto à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que a arbitragem fosse substituída. O pedido, no entanto, foi negado pela entidade, que não viu embasamento lógico na solicitação.

A solicitação teria sido embasada em supostos beneficiamentos do Ceará em jogos apitados por Luiz Flávio. Esportes O POVO apurou que, no relatório enviado à CBF, pelo menos três jogos do Alvinegro em que Luiz Flávio foi juiz são citados: Ceará e Paraná (1 x 1, pela 36ª rodada da Série A de 2018), Bahia x Ceará (1 x 2, pela 27ª rodada da Série A de 2019), e Botafogo x Ceará (1 x 1, pela 38ª rodada da Série A 2019).

Em relação ao Fortaleza, o único trabalho dele nas últimas duas temporadas foi na sexta rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando ele foi árbitro de vídeo no empate do Leão com o Vasco por 1 a 1, no Castelão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A entidade máxima do futebol brasileiro, contudo, ignorou o pedido, enviando negativa ao clube suscinta, e mantendo a arbitragem.

Leia mais | CBF escala trio paulista e árbitro FIFA para Clássico-Rei na Série A

Formam o trio de arbitragem, com Luiz Flávio de Oliveira, Miguel Caetano da Costa e Luiz Alberto Nogueira, ambos também de São Paulo. O quarto árbitro será o cearense César Magalhães e o árbitro de vídeo designado pela CBF foi Márcio Henrique de Góis (SP). A partida será na quarta-feira, 2, no Castelão, a partir das 19 horas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar