PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

FCF define datas para os jogos da final do Campeonato Cearense 2020

O campeão só será conhecido em outubro deste ano

Domitila Andrade
16:47 | 28/08/2020
Campeão do Campeonato Cearense 2020 só será conhecido em outubro deste ano (Foto: Júlio Caesar/O POVO)
Campeão do Campeonato Cearense 2020 só será conhecido em outubro deste ano (Foto: Júlio Caesar/O POVO)

A Federação Cearense de Futebol (FCF) definiu as datas para a final do Campeonato Cearense 2020. Ceará e Fortaleza decidem o Estadual desta temporada nos dias 30 de setembro, uma quarta-feira, às 21h30min, e no dia 21 de outubro, também uma quarta, e no mesmo horário.

Com as semifinais já tendo definido o Alvinegro e o Tricolor como últimos postulantes ao título, desde o fim de julho, faltava a definição das datas. Com o término da Copa do Nordeste, o começo da Série A do Campeonato Brasileiro e o reinício da Copa do Brasil concorrendo em datas, o Cearense precisou encaixar as finais no calendário da competições.

O atraso se dá devido ao contexto de pandemia de Covid-19 que paralisou o futebol cearense e nacional por quatro meses. Quando o Cearense teve de ser interrompido, ainda restava a conclusão da segunda fase do certame, semifinais, concluídas em julho, e as finais, que ainda restam em aberto.

Nos duelos decisivos, o Fortaleza entra em vantagem por ter tido melhor campanha. O Tricolor será bicampeão cearense em caso de dois resultados equivalentes. Ou seja, se ocorrerem dois empates ou uma vitória para cada lado (com mesma margem de gols), o Leão é quem levanta a taça.

Confira as datas divulgadas pela FCF para as finais do Campeonato Cearense

Jogo de ida
Dia 30/09 (Quarta-feira) – 21h30 – Ceará x Fortaleza

Jogo de volta
Dia 21/10 (Quarta-feira) – 21h30 – Fortaleza x Ceará