PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

"Todo jogo para a gente será uma final", diz meia Caíque sobre atuação do Ferroviário na Série C

Tubarão da Barra volta a campo no próximo domingo, 16, às 18 horas, quando enfrenta o Remo no estádio Mangueirão

Iara Costa
20:24 | 12/08/2020
Meia Caíque participou do treino do Ferroviário neste quarta-feira, 12 (Foto: Lenilson Santos/ Ferroviário)
Meia Caíque participou do treino do Ferroviário neste quarta-feira, 12 (Foto: Lenilson Santos/ Ferroviário)

"Todo jogo para a gente será uma final". É desse modo que, para o meia Caíque, o Ferroviário estará encarando a Série C neste na temporada 2020. Após vencer o Botafogo-PB por 2 a 0 em estreia no Castelão, o próximo jogo decisivo do Tubarão da Barra será diante do Remo, que também venceu, de virada, na estreia, quando aplicou 2 a 1 sob o Jacuipense.

Para esse duelo, o meia afirma que o intuito do clube coral é tentar impor seu futebol, mesmo jogando fora de casa.  "Jogando na casa deles, mesmo sem torcida, vamos tentar impor nosso jogo. Bastante troca de passe, posse de bola e vamos tentar sair de lá com um bom resultado", explicou.

Com o objetivo de alcançar tal imposição de jogo mesmo como visitante, o Ferroviário realizou dois treinos nesta quarta-feira, 12. O primeiro ocorreu no turno da manhã. Na ocasião, os jogadores fizeram um treino físico-técnico, seguido de trabalho com posicionamento em campo reduzido comandado pelo técnico Marcelo Vilar

No período vespertino, cada setor trabalhou da uma maneira. A defesa reforçou posicionamento e saída de bola. Já o setor de ataque aprimorou as finalizações ao gol. As atividades do dia foram finalizadas com um treino tático entre duas equipes divididas por Vilar. 

O elenco treina até a tarde da próxima quinta-feira, 13 em Fortaleza. A partir da sexta-feira, 14, as atividades já serão realizadas em Belém, onde, no domingo, 16, às 18 horas, a equipe enfrenta o Remo no estádio Mangueirão.