Participamos do

Marcelo Vilar atribui vitória no Ferroviário na estreia da Série C à experiência do grupo e contratações 'cirúrgicas'

Com gols de Lucas Hulk e Wellington Rato, o Tubarão da Barra venceu o Botafogo-PB por 2 a 0 na primeira partida do clube pela Série C de 2020

Não existe receita certa para o sucesso e, com a imprevisibilidade do futebol, também não existe para a vitória. Porém, para o técnico Marcelo Vilar, existiram dois pontos que levaram o Ferroviário a vencer o Botafogo-PB por 2 a 0: a experiência do grupo e as contratações feitas pelo clube. 

"A verdade é que temos um grupo experiente, que entendeu rapidamente a filosofia, o que a gente quer. Nesse tocante foi fácil (conquistar a vitória). Outro ponto é que as contratações foram cirúrgicas. Tinha uma maneira de jogar, eu indiquei os jogadores que vieram para fazer o papel junto com os que aqui estavam e isso facilita para que o entrosamento venha", declarou o técnico após o duelo. 

Analisando o jogo no qual o clube coral venceu por 2 a 0 com gols de Lucas Hulk e Wellington Rato, Vilar elogiou o desempenho da equipe, mas não deixou de ressaltar os pontos que o grupo precisa fortalecer para fazer uma boa Série C.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Fizemos uma boa partida. Nada melhor que estrear com uma vitória importante contra um time como o Botafogo-PB. Entretanto, nós sabemos que precisamos melhorar. É pouco tempo de trabalho ainda. Nós dá um alento saber que podemos chegar, já que na primeira partida foi assim, vamos trabalhar para que o time assimile mais outros conceitos e se torne mais forte ainda", disse o treinador.

LEIA TAMBÉM: "É importante começar com o pé direito", destaca Lucas Hulk após vitória do Ferroviário em estreia da Série C

Para Vilar, esse fortalecimento precisa acontecer principalmente por conta da competitividade que existe nesta divisão do Campeonato Brasileiro. "É super importante começar bem a Série C. É uma competição que, embora tenha 18 jogos, se torna curta e também a tendência é, na segunda fase, os times ficarem mais fortes. São times tradicionais, que entram na competição para brigar pela vaga e o Ferroviário tem que estar pontuando em todo jogo, se possível, caso queira alcançar seu objetivo".

Perguntado sobre o próximo jogo, Marcelo Vilar evitou falar sobre mudanças ou estratégias. O Ferroviário volta a treinar amanhã, 10, no período da manhã, no estádio Elzir Cabral. O próximo duelo do Tubarão da Barra ocorre neste domingo, 16, às 18 horas, contra o Remo, no estádio Mangueirão. 

LEIA TAMBÉM: Estreias de Fortaleza e Ferroviário no Campeonato Brasileiro custaram, juntas, mais de R$ 100 mil

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar