Participamos do

Com portões fechados, liberação de jogos de futebol em Fortaleza é estendida para mais torneios

Agora estão permitidos também jogos dos clubes cearenses integrantes dos Campeonatos Brasileiros Séries A, C e D, além da Copa do Brasil
18:21 | Ago. 03, 2020
Autor Redação O POVO
Foto do autor
Redação O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o início de novo decreto estadual nesta segunda-feira, 3, a Secretaria do Esporte e Juventude do Estado (Sejuv) divulgou que a liberação de partidas de futebol em Fortaleza foi estendida para mais competições. Agora, além do Campeonato Estadual, estão permitidos também jogos dos clubes cearenses integrantes do Brasileiros Séries A, C e D, além da Copa do Brasil. Jogos seguem sem torcida e com portões fechados.

O futebol profissional foi liberado na Capital desde o último dia 13 de julho, na segunda semana da terceira fase do plano de retomada da economia. Estavam permitidos apenas partidas de equipes da primeira divisão do Campeonato Cearense. Dois dias depois, Fortaleza e Ceará se enfrentaram no primeiro Clássico-Rei desde o início da pandemia, no qual o Leão venceu. Os dois time são os finalistas do certame, mas a data dos dois jogos da decisão ainda não foi confirmada pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

O titular da Sejuv, Rogério Pinheiro, pontua o avanço do esporte no Estado neste momento e frisa a necessidade de cumprimento dos protocolos sanitários. Em dias de jogo, é limitada a entrada de 45 pessoas por clube e um total de 250 pessoas no geral no estádio, devidamente credenciadas e autorizadas pela FCF.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Atualmente, Ceará e Fortaleza representam o Estado na Série A do Brasileiro. O Ferroviário é o representante na Terceirona, enquando a Série D terá Guarany de Sobral e Floresta. Já na Copa do Brasil, o Alvinegro está na terceira fase, onde enfrenta o Vitória-BA, enquanto o Tricolor já está classificado para as oitavas de final. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar