PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Ferroviário se prepara para estreia na Série C contra o Botafogo-PB

O Tubarão da Barra joga no dia 9 de agosto contra o Belo, na Arena Castelão

Gabriel Lopes
17:23 | 29/07/2020
Ferroviário se prepara para a disputa da Série C 2020 (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)
Ferroviário se prepara para a disputa da Série C 2020 (Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC)

Após eliminação na semifinal do Campeonato Cearense para o Ceará no último dia 19 de julho, o Ferroviário está treinando para a estreia na Série C, no dia 9 de agosto, diante do Botafogo-PB, na Arena Castelão. O Tubarão da Barra, sob comando de Marcelo Vilar, passou a ter Totonho (auxiliar de Vilar no Botafogo-PB) como auxiliar técnico a partir desta semana. De acordo com informações de fontes do Ferroviário, os atacantes Yago e Tito não fazem mais parte do elenco coral. Outros atletas devem deixar o clube até o início da terceira divisão.

O meio-campista Felipe Macena, que participou de 14 jogos em 2020 pelo Ferroviário e marcou um gol, falou sobre a preparação para a disputa da terceira divisão nacional. “Sabemos que eles [Botafogo-PB] estão em competições lá, com ritmo de jogo, enquanto a gente está só com treinamento e jogo-treino também. Mas temos que buscar melhorar sempre nos treinos, para que nos jogos possamos estar bem fisicamente, mentalmente também, para que possamos desempenhar um bom futebol”, disse.

O Belo, adversário do Ferroviário na estreia da Série C, foi eliminado da Copa do Nordeste nas quartas-de-final, após derrota por 3 a 1 para o Bahia. Pelo Campeonato Paraibano, o Botafogo-PB ficou na segunda posição do grupo A, com 20 pontos em dez jogos, e enfrenta o Campinense na semifinal do estadual.