Participamos do

Arbitragem potiguar comanda Clássico-Rei desta terça

Com experiência em jogos da Série A do Brasileirão e Copa do Brasil, Caio Max Augusto vai conduzir duelo entre rivais cearenses
17:16 | Jul. 27, 2020
Autor Victor Hugo Pinheiro
Foto do autor
Victor Hugo Pinheiro Repórter do Esportes O POVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Quanto mais decisiva é uma partida de futebol, aumenta a responsabilidade da arbitragem para não cometer erros. Para o Clássico-Rei desta terça-feira, 29, no Estádio de Pituaçu, válido pela semifinal da Copa do Nordeste, o responsável pelo apito será o árbitro Caio Max Augusto (Rio Grande do Norte). Completando o trio, Jean Márcio dos Santos-RN e Flávio Gomes Barroca-RN são os assistentes, enquanto Pablo Ramon Gonçalves-RN é o quarto árbitro.

Caio Max Augusto é um dos árbitros mais respaldados do Nordeste, tendo participado de 29 partidas da Série A do Campeonato Brasileiro em 2019, sendo 13 como árbitro principal, 12 na equipe do VAR e quatro vezes como quarto árbitro. Já na Copa do Brasil do ano passado, apitou quatro partidas.

Neste ano, apitou duas partidas da Copa do Nordeste. A vitória do Bahia diante do Confiança-SE, por 1 a 0 em 7 de março e conduziu o clássico de Alagoas entre CRB e CSA, que acabou em 1 a 1, no dia 9 de fevereiro.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A experiência do potiguar em jogos importantes deve ter sido um dos principais fatores para justificar a sua escolha no Clássico-Rei, aliado ao fato da CBF ter optado por não escalar um árbitro cearense no duelo entre os rivais

Vale ressaltar que a Copa do Nordeste não tem VAR, o que foi uma escolha feita entre os clubes participantes da competição e a Liga do Nordeste - responsável pela parte comercial da competição. A tecnologia será utilizada apenas nos jogos de ida e volta das finais do Nordestão.

A outra semifinal da Copa do Nordeste será disputada entre Bahia e Confiança-SE, na quarta-feira, 29 às 19h30min, no Estádio de Pituaçu, com a arbitragem sendo comandada pelo alagoano Denis da Silva Ribeiro. Os assistentes são Esdras Mariano de Lima e Brigida Cirilo Ferreira; José Ricardo Vasconcelos é o quarto árbitro, todos pertencentes ao estado de Alagoas.


Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar