PUBLICIDADE
Cearenses
NOTÍCIA

Série C: Ferroviário solicita mudança de seus jogos do PV para o Castelão

O estádio Presidente Vargas está, no momento, servindo como hospital de campanha no combate à Covid-19 no Estado

Gabriel Lopes
16:05 | 23/07/2020
Governo do Estado autorizou a retomada dos jogos de futebol, com portões fechados, a partir de segunda-feira, 13 (Foto: Fábio Lima/O POVO)
Governo do Estado autorizou a retomada dos jogos de futebol, com portões fechados, a partir de segunda-feira, 13 (Foto: Fábio Lima/O POVO)

Após a tabela detalhada da Série C, divulgada nesta quinta-feira, 23, prever jogos do Ferroviário no estádio Presidente Vargas, o Tubarão fez solicitação à CBF para mudança do local das partidas para a Arena Castelão. O compromisso de estreia do clube da Barra do Ceará será no dia 9 de agosto, um domingo, às 20 horas, contra o Botafogo-PB.

O estádio Presidente Vargas está sendo utilizado como hospital de campanha em combate à pandemia do novo coronavírus no Estado. Segundo a CBF, o local foi escolhido, a princípio, por ser o palco "habitualmente utilizado pelo mandante". A alteração foi pedida em tempo hábil, pois ela deve ser feita em até dez dias antes do jogo.

Caso seja aprovada a mudança, o Castelão terá jogos em dois dias seguidos, pois no sábado, 8 de agosto, o Fortaleza recebe o Athletico-PR, às 19 horas.

Sobre a utilização do estádio Elzir Cabral, o Ferroviário informou que a iluminação passará por intervenções e, dessa forma, o clube não pode garantir jogos à noite neste ano. As partidas no Elzir Cabral só poderiam acontecer com luz natural.

Nesta temporada, a Série C terá uma mudança de regulamento. Ao invés de confrontos de quartas de final e semifinais, em mata-mata, os times dos Grupos A e B se classificarão para quadrangulares. O primeiro e segundo colocados de cada quadrangular conseguem o acesso, e os líderes fazem um jogo de ida e volta para decidir o campeão do torneio, que tem previsão de fim em janeiro de 2021.

O Ferroviário está no grupo A, juntamente com clubes do Nordeste e do Norte. O Tubarão bateu na trave em 2019 na competição, pois chegou a liderar seu grupo por várias rodadas, mas acabou ficando de fora das quartas-de-final, terminando a competição na quinta colocação, um ponto atrás do quarto lugar, o Confiança-SE, equipe que acabou subindo para a Série B posteriormente.